Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Micro e Pequenas Empresas > Programa de Desenvolvimento Local
Início do conteúdo da página

Programa de Desenvolvimento Local

Última atualização em Quarta, 09 de Março de 2016, 16h11 | Acessos: 3341

Através de um convênio firmado com o SEBRAE – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Paraná, foi implantado no Município de Londrina no início do ano de 2010 o Programa de Desenvolvimento Local, fundamentado na Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. Este programa tem como objetivo fortalecer e promover um ambiente favorável para as micro e pequenas empresas do Município de Londrina.

Este programa terá duração de aproximadamente 30 meses, e resultará em ações concretas em benefício das micro e pequenas empresas londrinenses.

O trabalho do SEBRAE no Programa de Desenvolvimento Local foi iniciado com o treinamento de dois Agentes de Desenvolvimento da CODEL, e em seguida iniciou-se o trabalho junto ao Comitê Gestor Municipal. Através da Metodologia desenvolvida pelo SEBRAE, a primeira tarefa foi a elaboração de um diagnóstico da realidade vivenciada por micro e pequenas empresas do município.

Após a verificação dos pontos fortes e dos pontos que necessitam de medidas para sua melhoria, o Comitê Gestor optou por focar os as ações iniciais na área de Simplificação e Desburocratização e Educação e Empreendedora.

 

Fim do conteúdo da página