Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Notícias > Barco Múltiplo busca parceiro para atividades de lazer
Início do conteúdo da página

Barco Múltiplo busca parceiro para atividades de lazer

  • Publicado: Quarta, 06 de Outubro de 2021, 15h01
  • Acessos: 76
imagem sem descrição.

Interessados podem entrar em contato direto com o ambientalista João das Águas para saber mais sobre o funcionamento deste projeto, podendo conhecê-lo e ajudá-lo

 

O criador da Escola de Canoagem de Londrina e ambientalista João das Águas está com ótimas expectativas para os lagos da cidade, principalmente após a abertura do edital para a exploração de pedalinhos, caiaques e stand-up paddles no Igapó II e Cabrinha. João é o criador de uma embarcação versátil, o Multi Barco Londrina, que pode ser utilizado de 80 maneiras diferentes em passeios, pescarias e competições esportivas. O otimismo de João deve-se a certeza de que ficará mais fácil conseguir patrocínio ou parcerias para projetos de  turismo, lazer e o esporte nos lagos, depois que foi aprovada na Câmara legislação específica para a exploração de atividades náuticas.

 

multi barco joao das aguas Codel div 1

Londrinense por opção, o baiano João Batista Moreira Souza, o João das Águas, levou 22 anos para construir o multi equipamento que combina leveza, segurança e estabilidade em manobras. O barco é composto por um conjunto de quatro unidades que possibilitam diversas atividades seguras. Também pode ser usado como aparelho escolar para modalidades olímpicas da canoagem, do remo e da vela, e, assim, deve popularizar as atividades náuticas na região. “E o mais importante: quando conhece a beleza das águas dos ribeirões e lagos de Londrina, qualquer pessoa se apaixona ainda mais pela natureza e imediatamente se torna um defensor do meio ambiente. E precisamos muito deste comprometimento”, diz João.

 

Na semana passada, João conversou com o presidente da Codel, Bruno Ubiratan, e o convidou para experimentar o barco. Eles deram um passeio no Igapó I e Bruno ficou impressionado com a facilidade para manejar o equipamento. “Nunca tinha remado no Igapó, é fascinante ver a cidade sob as águas, fiquei mesmo emocionado com sensação boa que me veio. Não é preciso sequer fazer força para deslizar pelo Igapó com o Multi Barco do João. Super recomendo como opção de lazer e também para empreendedores que desejem montar um negócio na área de laser”, afirmou Bruno. A Codel, instituto que desenvolve o turismo oficialmente no Município, irá divulgar o projeto entre interessados em investir na cidade.

 

E quem quiser ajudar individualmente ou deseja conhecer o projeto do Multi Barco Londrina basta entrar em contato com João pelo whatsapp (43) 99993-7583, que também pode ser usado como chave de PIX. Qualquer auxílio será bem recebido pelo João, que é também o criador do Patrulha das Águas, outro projeto de defesa do meio ambiente, tradicional em terras e águas londrinenses.

 

Aberto edital de licitação – Em breve, dois lagos de Londrina terão novas atrações para turismo e lazer. Foi aberto há 10 dias um edital de licitação, modalidade pregão presencial, para a exploração onerosa de pedalinhos, caiaques e stand up paddle nos lagos Igapó II (região Sul) e do Lago Cabrinha (região Norte). A iniciativa da Codel e CMTU-LDA prevê conclusão do processo até meados de novembro. A expectativa é de que a inauguração das atividades ocorra junto com a programação cultural e de decoração organizada para o final do ano na cidade.

 

 

Texto n.comlondrina

registrado em:
Fim do conteúdo da página