Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Notícias > Decoração de fim de ano permanece até a próxima semana
Início do conteúdo da página

Decoração de fim de ano permanece até a próxima semana

  • Publicado: Sexta, 07 de Fevereiro de 2020, 16h16
  • Acessos: 20
imagem sem descrição.

A decoração de Natal em Londrina ilumina, todas as noites, dezenas de pontos da cidade, desde o dia 22 de novembro. E este será o último final de semana para a população, e turistas, conferirem de perto as luzes de Natal, incluindo as árvores com 15 metros de altura e seus acessórios. Na próxima quarta-feira (15), a decoração especial de Natal será retirada, permanecendo apenas o letreiro instalado no Lago Igapó, de frente para a Avenida Higienópolis.

 

Os endereços dos 26 locais decorados em clima natalino podem ser acessados através do link http://bit.ly/mapanatal2019. Além das estruturas iluminadas em LED, pontos famosos da cidade também receberam as luzes, como a Catedral Metropolitana de Londrina, a Concha Acústica, o Museu Histórico, entre outros.

 

De acordo com o presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (CODEL), Bruno Ubiratan, foi nítida a aprovação dos londrinenses em relação a campanha natalina dentro do projeto “Londrina Cidade Iluminada”. “Ficamos felizes em perceber essa aprovação que tivemos do cidadão londrinense, que muito aproveitou as decorações nesse período. Também percebemos o crescimento no turismo da cidade, com visitas de pessoas de diversos locais. Fica o desafio de melhorar para o ano que vem e de tornar a decoração uma tradição para a cidade”, adiantou.

 

A diretora de Turismo da Codel, Renata Capriolli Zocatelli Queiroz, reforçou que o retorno obtido junto à população foi extremamente positivo, especialmente quanto ao letreiro no Igapó. “Tivemos até artistas aproveitando o cenário. E o letreiro vai permanecer, indicando a frase Eu Amo Londrina”, explicou.

 

Renata citou ainda que, com investimentos na ordem de R$1,740 mi, a campanha retomou uma tradição que há muitos anos não acontecia em Londrina. “Ficamos surpresos com o impacto positivo que causou na população, com o alto número de pessoas nas ruas curtindo o Natal. É algo gratificante, e para o Natal de 2020 o desafio é trazer novidades”, disse.

 

A realização do Natal de Londrina é da Prefeitura de Londrina, por meio do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (CODEL), junto com a Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL). Conta ainda com a parceria das secretarias municipais de Cultura, Defesa Social, Gestão Pública e Obras e Pavimentação, além da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).

 


Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o presidente da CODEL, Bruno Ubiratan, pelo telefone 3379-2324.

registrado em:
Fim do conteúdo da página