Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Eventos > Calendário de Eventos
Início do conteúdo da página

Londrina lança Calendário Oficial de Eventos

Última atualização em Sexta, 13 de Dezembro de 2019, 14h46 | Acessos: 2324

Site calendariolondrina.com.br e aplicativo para celular Calendário Londrina já estão no ar e podem ser acessados gratuitamente; há mais de 900 eventos inscritos

 

Os interessados em divulgar eventos dos mais variados gêneros e o público ávido em saber o que vai acontecer na cidade agora podem contar com uma plataforma virtual. Isso porque, na manhã desta quinta-feira (19), a Prefeitura de Londrina lançou o site e o aplicativo do Calendário Oficial de Eventos de Londrina. Ele pode ser acessado pelo endereço eletrônico http://www.calendariolondrina.com.br/ ou baixando gratuitamente nos sistemas IOS e Android de qualquer smartphone, o aplicativo Calendário Londrina.

De acordo com a diretora de Turismo do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Maitê Morgana Uhlmann, a elaboração de um calendário oficial oportuniza aos empresários a publicação de informações estratégicas, visto que eles podem agendar suas atividades para épocas em que há baixa concorrência na área e até mesmo negociar valores com os fornecedores de serviços e produtos. Além disso, eles ganham visibilidade ao tornar pública a iniciativa dentro de um aplicativo de celular ou site específico para isso.

“De janeiro a março quase não temos eventos em Londrina. Então, os organizadores que fazem eventos no início do ano têm vantagens competitivas e conseguem negociar melhor com os fornecedores de equipamentos, serviços e produtos e com a cadeia produtiva do turismo, conseguindo valores mais competitivos”, explicou a diretora.

Além disso, o público em geral e os visitantes da cidade ganham com a iniciativa, pois conseguem saber o que está acontecendo na cidade e aquilo que está agendado. Tudo isso de maneira fácil, com mobilidade e de graça. Para a empresária do P14 Eventos e Comunicação e representante da BPW, Luciana Costa Oliveira, a partir do momento em que a cidade passa a ter uma programação oficial de suas atividades, a população consegue visualizar os eventos de forma a se programar para participar dos mesmos.

Na opinião dela, tanto o público da própria cidade começa a valorizar e entender que os eventos fazem parte da cultura local, quanto os visitantes, que podem se programar para conhecê-los. “Percebemos que muitos eventos que acontecem em outras cidades tornam-se efetivos e fortes na cidade, porque todos sabem qual é o período em que eles acontecerão. Para nós, organizadores, o calendário é algo importante e necessário”, disse a empresária.

Tanto no site quanto no aplicativo, os organizadores de eventos podem colocar fotografias, montar sua própria agenda, inserir eventos, trocar contatos, criar postagens e interagir com o conteúdo de outros segmentos. Entre as sessões, há espaço para adicionar os eventos artísticos, culturais, esportivos, feiras, negócios, congressos científicos, cursos, capacitações e palestras.

Aparecerem informações importantes sobre cada atividade, como a data, horário, local, inscrições, valores, contato e um breve resumo sobre o assunto. Segundo dados da Codel, até o momento, foram cadastrados mais de 900 iniciativas que estão ou que vão ocorrer em Londrina. Entre elas existem eventos gratuitos e pagos.

Nessas plataformas digitais, os visitantes também encontram dicas do que pode ser feito na cidade como, por exemplo, a visita à Rota do Café e à Rota do Sonho Lindo e têm acesso à programação completa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e do Serviço Social do Comércio (SESC).

O calendário foi desenvolvido de forma integrada, sendo resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Londrina, por meio do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (CODEL), Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL) e seu Núcleo de Organizadores e Assessores de Eventos (NOA), Londrina Convention Bureau, YAZO e com o apoio da Governança de Turismo de Londrina, e Faculdade Positivo.

Outras informações podem ser obtidas com a diretora de Turismo do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Maitê Morgana Uhlmann, pelo 3379-2300.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página