Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

Turismo

Publicado: Segunda, 21 de Outubro de 2013, 15h37 | Acessos: 598

A globalização da economia, o desenvolvimento tecnológico e o conseqüente aprimoramento dos meios de transporte e de comunicação, entre outros fatores, facilitaram e estimularam a movimentação turística local.

centro londrina 230A globalização da economia, o desenvolvimento tecnológico e o conseqüente aprimoramento dos meios de transporte e de comunicação, entre outros fatores, facilitaram e estimularam a movimentação turística local e, de modo especial, os deslocamentos para fins de conhecer, trocar informações, promover e gerar negócios.

Configura-se, assim, um importante segmento da oferta turística, denominado Turismo de Negócios & Eventos. Este é o tipo de turismo que anualmente vem apresentando números expressivos na movimentação de passageiros que desembarcam em Londrina, ocupam os equipamentos hoteleiros e movimentam inúmeros serviços da economia.

Entretanto, a consolidação desse segmento para a contribuição do desenvolvimento local exige uma melhor estruturação e organização relacionada à oferta de políticas, aliadas a iniciativas privadas.
São cerca de 50 setores da economia que são movimentados direta e indiretamente pelo turismo de negócios e eventos, tais como: transporte, hospedagem, alimentação, receptivo, recreação e entretenimento, entre outros.

Londrina destaca-se pelo arrojo tecnológico, excelência na área médica, no setor de comércio e prestação de serviços e principalmente no agro negócio. A agricultura continua sendo fundamental para Londrina. A atividade agrícola diversificou-se, e além do café, hoje se plantam milho ,trigo ,algodão, rami, feijão, amendoim, arroz, cana-de-açucar, soja, fruras e hortaliças. A cidade possui uma das maiores universidades do país, a Universidade Estadual de Londrina (UEL) e a recentemente conta com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná além de outras diversas faculdades e Universidades privadas, inúmeros hospitais, restaurantes, bares e lojas.

Com tantos atrativos, Londrina destaca-se também como um importante pólo para a realização de eventos. Ainda que tenhamos grandes e importantes concorrentes no mercado nacional, cidades que oferecem além da oferta de serviço e infra-estrutura turística, atrativos e apelos naturais, com atividades de eco turismo estruturados, mesmo assim, Londrina atrai organizadores de eventos por uma série de razões:

  • A 3° cidade do sul do Brasil que conta com mais de meio milhão de habitantes;
  • Pólo de marco-região que abrange 4,5 milhões de pessoas;
  • 34° cidade em potencial de consumo no Brasil, 2° cidade do Paraná e é responsável por 7% do poder de compra de Estado do Paraná;
  • A cidade ocupa o 57° lugar no ranking das cidades mais ricas do país e no Paraná ocupa a 5° posição;
  • Pólo Universitário importante na região sul, pois conta com 17 instituições de ensino;
  • Centro de referência no país nas áreas médicas e odontológicas;
  • Conhecida internacionalmente pela pesquisa e tecnologia no agro negócio,
  • Alíquota de ISSQN para eventos técnico-científicos de 2%.

 

Fim do conteúdo da página