Você está aqui: Página inicial

ISS Tecnológico

O que é?

Instituído pela Lei nº. 10.994 de 15 de setembro de 2010 e regulamentado pelo Decreto nº 411, de 29 de abril de 2011, o Programa ISS Tecnológico provê benefícios fiscais para as empresas prestadoras de serviços sediadas em Londrina que realizarem investimentos para inovar em seus negócios, adquirindo equipamentos, serviços ou software de empresas também sediadas no Município de Londrina.

Como funciona?

A empresa interessada deve ter um projeto de inovação para si com ao menos um dos seguintes focos: Gerar empregos, aumentar o faturamento ou aumentar eficiência. A partir disso, a empresa deve realizar o download e preencher os seguintes documentos: Formulário para Inscrição do Projeto, Cronograma Físico-Financeiro, Formulário de Cálculo do Valor do Incentivo (observando se a empresa é optante do simples nacional ou não),

Depois de preenchidos, é necessário revisar a documentação necessária constante no Passo a Passo (certidões, orçamentos, entre outros) para anexar ao processo.

Revisados os documentos e preenchidos os formulários, ela deve comparecer à CODEL, protocolar o projeto e aguardar a próxima reunião da Comissão de Avaliação. Assim que possível, a CODEL retorna à empresa com o resultado do parecer.

Comissão de Avaliação

A Comissão de Avaliação tem como atribuição determinar a operacionalização do Programa ISS Tecnológico, avaliar o mérito, os investimentos e os resultados dos projetos apresentados.

Nomeada pelo Executivo, a Comissão de Avaliação é composta por sete membros indicados pelas seguintes entidades, Executivo e Legislativo, respectivamente:

I – Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL);
II – Universidade Tecnológica Federal do Paraná–Londrina (UTFPR);
III – Universidade Estadual de Londrina (UEL);
IV – Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia (CMCTI); e
V – Prefeitura Municipal de Londrina (três membros).

Clique nos links abaixo para fazer download dos documentos:

Em caso de problemas com downloads, enviar solicitação pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Em caso de dúvidas sobre a operação, entre em contato no telefone: 3379-2304 ou mande um e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Plantão Fiscal para dúvidas do ISS: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. / (43) 3372-4253