Você está aqui: Página inicial

Publicado: Sexta, 10 de Abril de 2015, 12h36 | Acessos: 1788

Estradas Rurais

Fazendinha

Ambiente agradável e aconchegante para crianças e familiares passarem momentos em contato com a natureza.
Possui uma grande variedade da atrações: minhocário, ordenha de vaca, aves exóticas, trilha ecológica, passeio a cavalo, charrete, trenzinho, parque e jogos.

Endereço: Rua Pedro Botelho Resende, 1999

Pousada da Mata

Pousada com recreação orientada para adultos e crianças e passeios programados pela cidade. Possuí 21 apartamentos, piscina, sauna, restaurante, churrasqueiras, quadra esportivas, sala de ginástica e outros serviços.

Rodovia Mábio Gonçalves Palhamo, 191

Salto do Apucaraninha

Foto do Salto ApucaraninhaEstá localizado na região sul de Londrina, a cerca de 80 Km do centro da cidade, dentro da reserva Apucaraninha, dos Índios Kaingang. O Salto do Apucaraninha é uma queda d'água com 116 metros de altura. O local é perfeito para ser visitado em um final de semana.

Para visitar o Salto do Apucaraninha é preciso solicitar autorização à FUNAI, e para chegar até lá basta seguir a PR 445 até o trevo do distrito de Lerroville, distante cerca de 03 km. Do distrito, segue-se uma estrada vicinal no fim da principal avenida. O trecho final da estrada é pavimentado.
Já na área do salto, passeie pela Usina e veja as turbinas, conhecendo assim mais um pouco da história de Londrina (a primeira turbina foi inaugurada em torno de 1949).

Logo abaixo há uma outra estrada que leva até o rio Tibagi, que faz a divisa dos municípios de Londrina e São Jerônimo da Serra.

Há ainda outra cachoeira com cerca de 10 m de altura. Embora não seja tão impressionante quanto o salto, a cascata chama a atenção pela beleza.

Distrito de Lerrovile

Reserva Indígena do Apucaraninha

Reserva Indígena com 5.574 hectares de área, onde abriga atualmente 240 famílias e aproximadamente 1.200 indígenas. Cultivam aproximadamente 75 hectares de arroz, 60 hectares de feijão e 200 hectares de milho, além do plantio de hortas, eucalipto e palmito pupunha.
Produzem cestos, cesto de frutas, cestas de carregar pão, arco e flecha. Sua comercialização é feita nas próprias casas dos indígenas. A visitação e permitida mediante autorização da FUNAI - Fundação Nacional do índio.

O acesso é feito pela Rodovia Celso Garcia (PR-445), por 52 km até o Distrito de Lerroville e daí em diante 28 km sem pavimentação até a reserva.

Parque Municipal do Tibagi

Localizado na Bacia Hidrográfica do Tibagi e com uma área de 30 hectares que vai do final da Estrada do Limoeiro (região leste) à foz do Rio Três Bocas, foi criado o Parque Municipal do Tibagi.

Localiza-se a 15 km da sede do município, Estrada do Limoeiro

Pesque-Pague Eldorado

Pesque-Pague e lanchonete. Serve almoço, porções, lanches, bebidas em geral, possui música ao vivo e karaokê.

Endereço: Estrada de Maravilha, Km 04
Telefone: (43) 3343-2039