Você está aqui: Página inicial > Últimas notícias > Prefeitura de Londrina divulga vagas em diferentes áreas para estágio remunerado

• Última atualização em Quarta, 31 de Maio de 2023, 16h18

Há oportunidades em campos como Jornalismo, Administração, Secretariado, Relações Internacionais, Turismo e Design Gráfico

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH), divulga as vagas para estágio remunerado, em diversas áreas. Os detalhes sobre as oportunidades estão no site Mais Estágio, de Curitiba, que foi contratada este ano pela Prefeitura de Londrina mediante licitação. (Clique aqui para acessá-lo).

Há, por exemplo, cinco vagas para atuar no Gabinete do Prefeito, nas seguintes áreas: Administração, Secretariado, Relações Internacionais e Jornalismo, com bolsa-auxílio que vai de R$ 917,00 a R$ 1.100,40 (bruto mensal) ou R$ 9,17/hora. O expediente, para estas funções, é de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h (Administração); 13h às 18h (Jornalismo); 8h às 13h ou 13h às 18h (Secretariado e Relações Internacionais).

O candidato deve estar cursando Administração (3° semestre em diante), Jornalismo (5° semestre em diante), Relações Internacionais (3° semestre em diante), ou Secretariado. Também é requisito possuir, no mínimo, um ano até finalizar a graduação.

Há, ainda, duas vagas para estágio no Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), em Turismo e Administração/Secretariado. O valor bruto mensal pago é de R$ 917,00 ou R$ 9,17/hora (auxílio transporte já incluso). O candidato deve estar cursando Administração, Secretariado ou Turismo, e o expediente é de segunda a Sexta, das 8h às 13h ou das 13h às 18h (Administração/Secretariado); e das 12h às 17h (Turismo).

Também há duas vagas para estágio remunerado em Design Gráfico, com bolsa-auxílio de R$ 917,00 (bruto mensal) ou R$ 9,17/hora (auxílio transporte já incluso). O expediente é de segunda a sexta, das 8h às 13h. Os requisitos são: curso o 2° semestre em diante e possuir, no mínimo, um ano até a finalização do curso.

A secretária municipal de Recursos Humanos, Julliana Faggion Bellusci, disse que o estágio em órgão público, como a Prefeitura de Londrina, é uma experiência muito rica para a formação acadêmica. “A oportunidade de estagiar num órgão público é uma experiência única e possibilita não somente o aprendizado acadêmico da área cursada, mas também conhecimento de como e por que nascem as políticas públicas, da função do Estado e do funcionamento da máquina”, apontou.

Texto Dayane Albuquerque