Você está aqui: Página inicial > Últimas notícias > Empreendedor londrinense já pode utilizar o Escritório MEI, inaugurado hoje

Empreendedor londrinense já pode utilizar o Escritório MEI, inaugurado hoje

• Última atualização em Terça, 02 de Maio de 2023, 16h55

Espaço corporativo está à disposição, sem custos, ao empreendedor por meio de agendamento no site da Prefeitura de Londrina

O empreendedor que precisa de um espaço confortável, aconchegante, equipado e pronto para fazer um atendimento ou uma reunião com clientes tem, a partir desta segunda-feira (2), esse local sem nenhum custo para utilização no centro da cidade. Trata-se do Escritório MEI, inaugurado pela Sala do Empreendedor de Londrina na manhã de hoje. O Escritório fica na sede da Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), na rua Pernambuco, 162.

O espaço corporativo foi pensado para atender aos diferentes perfis de empreendedores e está à disposição, por meio de agendamento no site da Prefeitura, https://bit.ly/escritorioMeiLondrina, para que o empreendedor receba seu público, realize apresentações para potenciais clientes e faça reuniões de trabalho. O local conta com mesa de reunião, computador, impressora e é climatizado.

O secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, explicou que na Secretaria o empreendedorismo é sempre incentivado. “A Sala do Empreendedor está na Secretaria para fomentar o tino empreendedor nos nossos cidadãos. Proporcionar ao nosso trabalhador que tem uma habilidade, um talento, que ele possa desenvolver um negócio a partir disso e, com a formalização, garantir as coberturas previdenciárias, acesso ao crédito e a todos os serviços da Sala é fundamental para a prosperidade da economia da cidade”, afirmou.

Santos ainda lembrou que o Escritório é uma ferramenta inovadora. “Nós acreditamos muito no empreendedorismo e, pelas nossas pesquisas, esse formato é uma grande novidade nas Salas do Empreendedor no Brasil. Contamos com os parceiros e precisamos do envolvimento de cada um para fazer com que os nossos MEIs alavanquem seus negócios. Criar os projetos e entregar o serviço representa o primeiro passo, mas estar presente e levar a informação é fundamental para que o sucesso aconteça”, disse o secretário.

O diretor de Empreendedorismo e Desenvolvimento da SMTER, Cristian Marcucci, destacou que o espaço atende a todos os tipos de empreendedores. “O Escritório foi montado para que acrescente valor a todos, desde aquele MEI que não possui seu espaço físico e precisa atender aos seus clientes, até aquele empreendedor que gostaria de contar com um ambiente corporativo para fazer um evento, promover encontros ou usufruir de um local confortável para realizar suas atividades”, pontuou.

O vereador Jairo Tamura parabenizou a iniciativa e reforçou a necessidade das informações serem levadas à frente. “Precisamos fazer com que todos saibam dessas ferramentas. Não só o Escritório, mas as capacitações e serviços que a Sala oferece e fazem toda a diferença. Ter essa ferramenta no centro é sensacional, pois é um local acessível que eles podem usufruir do Escritório e, com o negócio prosperando, o MEI pode buscar um ponto e se instalar, colaborando inclusive para a revitalização da área central”, lembrou.

Industrial (Acil), Ângelo Pamplona, acredita que essa união é o caminho para que os negócios se desenvolvam. “Nós temos que dar todo o apoio aos corajosos empreendedores da cidade. Muitos deixam a segurança de um trabalho formal e se lançam nessa aventura para garantir o sustento e uma qualidade de vida para a sua família. São quase 50 mil MEIs, o que representa quase 10% da população. Nosso dever é criar condições para que eles cresçam e se desenvolvam e esse Escritório é uma grande ação nesse sentido”, celebrou o presidente da Acil.

Estiveram presentes na solenidade de inauguração do Escritório MEI representantes do Sincolon, do Sescap, do Sincoval, da diretoria da Acil, equipe da Sala do Empreendedor e funcionários da Secretaria do Trabalho. A Sala do Empreendedor é uma parceria entre o poder público, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda, da Secretaria Municipal de Fazenda e da Codel, e a sociedade civil organizada, com a ACIL, o Sescap, o Sincolon, o Sincoval e o Sebrae.

Texto Cesar Makiolke