Você está aqui: Página inicial > Últimas notícias > Prefeitura de Londrina e Governo do Estado realizam o Paraná Day

Prefeitura de Londrina e Governo do Estado realizam o Paraná Day

• Última atualização em Quinta, 06 de Abril de 2023, 14h59

Ação inédita integra a 61ª ExpoLondrina, apresentando o potencial de Londrina e do Paraná para atração de investimentos e oportunidades de outros países

A Prefeitura de Londrina, por meio do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), e o Governo do Estado do Paraná apresentam, na quinta-feira (6), o primeiro Paraná Day. A ação será realizada a partir das 10h, no lounge da Sociedade Rural do Paraná (SRP), no Parque de Exposições Ney Braga, como parte da 61ª ExpoLondrina. Em parceria com o Invest Paraná, o evento vai apresentar o potencial de Londrina e do estado, além de propor meios e ações para atrair oportunidades de outros países.

Devem participar o prefeito Marcelo Belinati; o presidente da Codel, Alex Canziani; autoridades internacionais e representantes do governo do Estado. Dentre eles, o presidente da Invest Paraná, José Eduardo Bekin, diretor de Desenvolvimento Econômico, Rogério Tavares e a gerente de Relações Internacionais, Bruna Radaelli, além de diretores de instituições da cidade.

Para esta primeira edição do Paraná Day, está confirmada a participação de cônsules da Alemanha, Espanha e Itália. E desde segunda-feira (4), está em Londrina uma comitiva de Toledo, cidade do estado de Ohio, nos Estados Unidos. O grupo está cumprindo uma série de agendas técnicas na cidade, que visam parcerias econômicas e intercâmbio de conhecimentos.

A data escolhida pela administração municipal para o evento foi proposital, dentro da agenda da ExpoLondrina 2023. O Paraná Day abrange ainda uma exposição mundial com divulgação por parte dos convidados, levando também a marca ExpoLondrina para além de outros continentes.

Texto David Jônatas