Você está aqui: Página inicial > Últimas notícias > Prefeitura instala letreiro com a mensagem ‘Feliz Páscoa’ no Lago Cabrinha

Prefeitura instala letreiro com a mensagem ‘Feliz Páscoa’ no Lago Cabrinha

• Última atualização em Quarta, 05 de Abril de 2023, 15h03

Montagem foi feita pela Londrina Iluminação e faz parte das promoções do LondriPáscoa; atração poderá ser visitada durante essa semana

A Prefeitura de Londrina, por meio da Londrina Iluminação, instalou um letreiro com a frase “Feliz Páscoa” na lâmina d’água do Lago Cabrinha, região norte da cidade. Feito em aço-carbono (metalon), o letreiro contém mangueiras com iluminação decorativa, e ficará no meio do lago ao longo desta semana, sendo sempre ligado durante a noite.

A estrutura é composta por duas unidades, uma para cada palavra que forma a frase. Cada uma pesa aproximadamente 80 quilos e tem 2,40 metros de altura, com largura, respectivamente, de 6,05 metros e 8,40 metros. Um total de 12 tambores servirá de base para que as duas estruturas flutuem no lago, e também estão sendo utilizados cerca de 200 metros de mangueiras de luzes.

Segundo o diretor de Operações da Londrina Iluminação, Alexander Farias Fermino, todo o projeto de montagem e de serralheria foi feito pelas próprias equipes da companhia: “Procuramos nos especializar também neste tipo de ação, que são iluminações promocionais e decorativas; não ficamos apenas na iluminação de ruas e avenidas”, ressalta.

O letreiro promocional faz parte da campanha “LondriPáscoa”, da Prefeitura, que é coordenada pelo Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), em parceria com a Londrina Iluminação, Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), Câmara Municipal de Londrina, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Serviço Social do Comércio (Sesc) e Fecomércio PR, Arquidiocese Metropolitana de Londrina, Conselho de Pastores Evangélicos de Londrina e Região Metropolitana, Sindicato dos Empregados do Comércio de Londrina (Sindecolon), Polícia Militar do Paraná (PM/PR), Guarda Municipal, Sebrae Londrina, e entidades do Terceiro Setor.

Virou lei – O LondriPáscoa foi incluído no Calendário de Comemorações Oficiais do Município em 2021, quando foi instituído como Lei Municipal nº 13.249, por meio de um projeto de autoria da vereadora Sônia Gimenez. A iniciativa objetiva o desenvolvimento do comércio, bem como o estímulo ao turismo, visitações turísticas e também para dar visibilidade às atividades de bairros e distritos. (Com N.Com)

Texto Marcelino Jr.