Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas notícias > Prefeitura e Governo Estadual discutem projetos para o Jardim Botânico de Londrina
Início do conteúdo da página

Prefeitura e Governo Estadual discutem projetos para o Jardim Botânico de Londrina

  • Última atualização em Sexta, 24 de Março de 2023, 14h10
  • Acessos: 244
imagem sem descrição.

Em reunião realizada nesta quinta-feira (23), o prefeito Marcelo Belinati e o secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável, Valdemar Jorge, debateram melhorias estruturais para a unidade

 

O prefeito Marcelo Belinati reuniu-se na tarde de hoje (23), no Jardim Botânico de Londrina (JBL), com o secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável, Valdemar Jorge, e outras autoridades. O encontro foi promovido com o objetivo de discutir soluções e melhorias para a unidade – que é administrada pelo Governo do Estado do Paraná –, e, após a agenda, Jorge fez uma vistoria do espaço.

 

De acordo com o prefeito Marcelo Belinati, é importante concluir as obras do Jardim Botânico, que não foram finalizadas, assim como realizar um projeto de revitalização do local. “Muita gente não sabe, mas o Jardim Botânico ainda não é oficialmente considerado um jardim botânico ou uma área de preservação permanente, porque faltam muitas coisas a serem feitas. Por isso, nós nos reunimos com o Valdemar e discutimos projetos para readequar e transformar aquele espaço em um lugar ainda mais lindo”, disse.

 

O secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável, Valdemar Jorge, destacou que o Jardim Botânico de Londrina conta com um grande número de visitantes, e que o Governo Estadual pretende, com a colaboração do Município, implementar melhorias estruturais na unidade. “Nós combinamos com o prefeito e a equipe técnica que vamos recuperar os arquivos antigos dos projetos e ver o que é possível dar continuidade, seguindo o mesmo modelo arquitetônico. Também surgiram algumas ideias que a gente vai analisar se são viáveis, por exemplo, a criação de um centro de reabilitação de aves silvestres e a concessão de uma lanchonete aqui no Jardim Botânico, assim como dos serviços de manutenção e jardinagem. Temos aqui um bloco maciço verde que é uma riqueza, e que precisa de um cuidado específico”, salientou.

 

A coordenadora do Núcleo Regional da Casa Civil em Londrina, Sandra Moya, se disse bastante satisfeita com os resultados da reunião. “Essa é uma demanda que eu, em uma agenda realizada recentemente em Curitiba, já tinha discutido com o secretário. O Valdemar é uma pessoa muito sensível e comprometida, e eu tenho certeza de que vamos implementar projetos que proporcionarão melhorias para o Jardim Botânico, que é uma joia de Londrina e região e precisa desses cuidados”, concluiu.

 

Autoridades presentes – Também participaram da reunião o secretário municipal do Ambiente, Ronaldo Siena, o presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Alex Canziani, a deputada estadual Cloara Pinheiro e o diretor de Operações da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Alvaro Nascimento.

 

 

 

Texto Ulisses Sawczuk

registrado em:
Fim do conteúdo da página