Você está aqui: Página inicial > Últimas notícias > Londrina Day apresentou soluções tecnológicas e inovadoras para a Prefeitura

Londrina Day apresentou soluções tecnológicas e inovadoras para a Prefeitura

• Última atualização em Quinta, 23 de Março de 2023, 13h29

Evento realizado em Curitiba, na terça (21), foi organizado pela Secretaria da Inovação, Modernização e Transformação Digital, e reuniu prefeito Marcelo Belinati e secretários municipais

O prefeito Marcelo Belinati participou na terça-feira (21) do Londrina Day, Soluções Tecnológicas para a Prefeitura, realizado na Casa Lide, em Curitiba. O evento foi organizado pela Secretaria da Inovação, Modernização e Transformação Digital (SEIMT), e reuniu também secretários e servidores municipais de Londrina.

Na reunião, foram apresentadas soluções tecnológicas na área de saúde, educação, recursos humanos e gestão. A iniciativa promoveu sinergia entre os sistemas de inovação. Ao todo, sete empresas realizaram apresentações de soluções que podem ser implementadas no município.

“Ficamos entusiasmados com o resultado desse encontro. Prefeito e secretários passaram um dia conhecendo ferramentas de tecnologias de inovação do estado do Paraná e sistemas que fazem sucesso no Brasil todo. Muitas vezes as autoridades não têm acesso a essas informações na prática, mas aqui tiveram a apresentação das tecnologias e também a oportunidade de poder testá-las. Londrina é um polo de inovação e pode se tornar um case para outros municípios do Brasil”, ressaltou o secretário da Inovação, Modernização e Transformação Digital, Marcelo Rangel.

A Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), empresa pública de tecnologia, teve a oportunidade de apresentar soluções para problemas corriqueiros da administração pública. As outras empresas privadas que apresentaram cases também têm DNA paranaense. “Foi muito importante participar deste evento. Trouxemos a estrutura de negócios de Londrina e as principais secretarias da Prefeitura. Pudemos assistir as apresentações e tirar dúvidas sobre soluções inovadoras, o que traz um oxigênio para nossa administração se pudermos aplicá-las, deixando tudo mais eficiente. Ficamos entusiasmados”, disse o prefeito Marcelo Belinati.

Para a presidente do Lide Paraná, Heloisa Garrett, atrair lideranças da cidade, como o prefeito, juntamente com o setor produtivo e o poder público, mostra que a Casa Lide é paranaense e tem um espaço de convivência de negócios. “Estamos muito felizes em receber esse primeiro evento, que seja o primeiro de muitos encontros regionais das cidades paranaenses aqui na Capital”, disse.

Acompanharam o prefeito no Londrina Day, o presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Alex Canziani; o diretor de Tecnologia, Roberto Moreira; o presidente da Companhia de Tecnologia e Desenvolvimento (CTD), Luciano Kuhl; secretários municipais de Saúde, Felippe Machado; de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes; de Recursos Humanos, Julliana Faggion Bellusci e de Gestão Pública, Fábio Cavazotti. O diretor da Londrina Iluminação, Alexander Fermino, a responsável pelo Núcleo Estratégico da SMRH, Marcelle de Souza, o coordenador do Compra Londrina, Marcelo Frazão e o vereador Eduardo Tominaga, líder do Executivo na Câmara, também participaram da reunião.

Texto Juliana Gonçalves