Você está aqui: Página inicial > Últimas notícias > Decoração natalina de Londrina despede-se depois de receber 176 mil visitas

Decoração natalina de Londrina despede-se depois de receber 176 mil visitas

• Última atualização em Quinta, 19 de Janeiro de 2023, 15h45

Neste ano, a população pôde curtir diversas atrações, como passeios motorizados, pedalinhos e a própria decoração iluminada

A decoração natalina de Londrina já começou a ser desmontada após 57 dias de encanto e emoção para os londrinenses e visitantes de outros municípios. A passarela flutuante de 200 metros de comprimento sobre o Lago Igapó II foi algo inédito, pelo fato de ligar um lado ao outro, e recebeu 176.141 visitantes. Durante o percurso, foi possível passar por dentro da árvore iluminada de 31 metros de altura e, ao final, havia outro portal com o número 2023 iluminado, em alusão ao novo ano que se inicia.

O passeio motorizado formado por dois ônibus personalizados e dois trens com tamanhos diferentes levaram os visitantes a conhecerem os principais pontos iluminados e decorados de Londrina. Segundo um dos sócios proprietários da empresa City Tour, Flávia Ávila, a empresa transportou cerca de 20 mil passageiros ao longo dessas semanas e revelou que pretende implantar novos projetos neste ano. “Para a Páscoa, também teremos atrações. Em junho, vamos trabalhar com as festas juninas e, ao longo do ano, faremos outras parcerias. Estamos ansiosos, porque o fim de ano foi um sucesso”, disse Ávila.

Outro atrativo que já é querido por quem vai passear no lago são os pedalinhos que atraem famílias e crianças. Durante esse período festivo, o uso dos equipamentos também se estendeu até as 23h30. Para o proprietário da empresa Encantos Náuticos, Odair Beninca, a parceria foi tão positiva, que o empreendimento precisou aumentar o quadro de colaboradores. “Nosso faturamento diário aumentou consideravelmente”, revelou. Beninca contou que um novo container (maior que o atual) vai vender bebidas sem álcool, sorvete e açaí. Em frente, um deck de madeira vai ser instalado para que o público possa, além de passear nos pedalinhos, passar mais tempo em meio a natureza.

Em se tratando de segurança, a Guarda Municipal, que prestou extenso serviço ostensivo, informou não ter tido diligências significativas. De acordo com dados da GM, foram sete ocorrências ao longo de quase dois meses na região do Lago II, dentre elas um achado de bolsa com documentos, uma de perturbação de sossego e um furto de veículo.

Com o resultado acima do esperado, o presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Alex Canziani, disse que a equipe está muito feliz com o encerramento positivo. “Esperávamos cem mil pessoas, mas foi quase o dobro. Se contarmos que a cada três pessoas que estiveram no lago, uma decidiu entrar na fila pra atravessar a passarela, quer dizer que ali em volta do lago deve ter recebido mais de 600 mil visitantes. É muita gente consumindo e movimentando a nossa economia”, completa.

O prefeito Marcelo Belinati lembrou que a cidade recebeu muitos turistas de outros países e que a cidade decorada e iluminada, ficou ainda mais linda. “Sem dúvida que foi uma das cidades decoradas para o Natal mais lindas do Paraná. A quantidade de pessoas que eu vi nas redes sociais compartilhando fotos e vídeos foi enorme. Isso levou a imagem de Londrina pro mundo todo, gerando curiosidades sobre a cidade”, detalhou.

Texto David Jônatas