Você está aqui: Página inicial > Últimas notícias > Decoração no Lago Igapó fica aberta para visitação até sábado (14) à noite

Decoração no Lago Igapó fica aberta para visitação até sábado (14) à noite

• Última atualização em Sexta, 13 de Janeiro de 2023, 10h50

Passarela flutuante já recebeu mais de 170 mil visitantes desde sua inauguração, no mês de novembro; estruturas serão desmontadas a partir de terça (17)

Para quem ainda não foi passear pelos 200 metros da passarela flutuante no Lago Igapó II ou planeja voltar para apreciar a vista, atravessar por dentro da árvore iluminada e, claro, fazer muitos registros com fotos e vídeos, o momento é agora. É que a decoração especial de Natal, instalada pela Prefeitura de Londrina em todo o Lago Igapó, estará disponível até este sábado (14) à noite.

Os horários de funcionamento da decoração também se aplicam às barracas que comercializam alimentos e bebidas sem álcool na Rua Professor Joaquim de Matos Barreto, e ao Trenzinho motorizado, cujo embarque é realizado em frente ao Iate Clube. Além disso, a partir de domingo (15), os pedalinhos do Lago Igapó retomam seu horário normal de atendimento, com encerramento das atividades diárias às 19h15. Demais estruturas instaladas por toda cidade, em celebração às festas de fim de ano, serão desativadas domingo (15) e removidas gradativamente.

Até quarta-feira (11), a passarela recebeu 170.307 visitantes. Além de londrinenses, a decoração recebeu ainda moradores de outros estados brasileiros e também do exterior.

Para o prefeito Marcelo Belinati, os números refletem o grande sucesso que o Natal de Londrina representa para a cidade. “Quando assumi a Prefeitura, firmei o compromisso, com toda equipe, de fazer com que o londrinense voltasse a ter orgulho da sua cidade. Esse tem sido um grande desafio, mas hoje colhemos os frutos, porque Londrina vive seu melhor momento e podemos comprovar pela grande procura do público e dos turistas. A cada ano, o Natal de Londrina será ainda maior e melhor, para valorizar a nossa gente e a nossa cidade”, destacou.

A desmontagem da árvore e da plataforma flutuante começam a partir de terça-feira (17), contou o profissional responsável pela retirada das decorações, Vagner Bassetto. “De domingo (15) em diante, a iluminação da decoração não vai mais ser acesa e a plataforma ficará fechada. Vamos começar a retirada pelos cometas e guarda-corpos. Depois desmontamos a árvore e, por último, faremos o deslocamento das balsas. Será um processo gradativo”, detalhou.

O presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Alex Canziani, comentou que toda a dedicação da equipe organizadora foi essencial para a repercussão positiva da decoração especial do Natal de Londrina. “O projeto desse ano foi audacioso em fazer uma passarela flutuante sobre o Lago Igapó, e o prefeito Marcelo nos apoiou em todos os detalhes. Terminamos essa jornada com o sentimento de dever cumprido e gratos aos londrinenses e visitantes de outros estados e países, que levaram o nome da cidade para o mundo”, declarou.

Cronograma de retirada da decoração:

13/01 – Avenida Saul Elkind, Avenida Inglaterra, Rua Sergipe, ponte dos Guarda-Chuvas;

14/01 – Rotatórias das avenidas Saul Elkind, Santos Dumont e em frente ao Moringão;

16/01 – Praças do Jardim Leonor e Aeroporto, rotatória da Avenida Ayrton Senna, árvores naturais no Lago, prédios públicos e Catedral;

17/01 – Lago Igapó II (passarela flutuante, caixas de presente flutuantes, árvore da passarela e portal com as datas).

Texto David Jônatas