Você está aqui: Página inicial > Últimas notícias > Projeto voltado ao empreendedorismo atendeu mais de 700 empresas neste ano

Projeto voltado ao empreendedorismo atendeu mais de 700 empresas neste ano

• Última atualização em Quarta, 28 de Dezembro de 2022, 11h13

Lançado em março pela Prefeitura de Londrina em parceria com o Sebrae, ação terá continuidade no próximo ano e vai atender também os distritos rurais de Londrina

O prefeito Marcelo Belinati acompanhou, na última semana, a prestação de contas dos projetos Londrina Inovadora e Empreenda Mais Londrina, feita pela direção do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), referente aos noves meses de ações, desde quando foi implantado em março deste ano.

Os projetos, que são oferecidos em parceria da Prefeitura com o Sebrae, têm como objetivo fortalecer a cidade pra que seja mais empreendedora e auxiliar no desenvolvimento de empreendedores pra transformação digital. Segundo o consultor do Sebrae e coordenador estadual de ecossistemas de inovação no Sebrae Paraná, Heverson Feliciano, foram mais de 1.800 pessoas e 700 empresas atendidas incluindo as microrregiões da cidade e alguns distritos. “Hoje temos mais de 480 startups na cidade. Londrina é forte e referência em tecnologia e no agronegócio”, detalhou.

Pra alcançar esses números em menos de um ano, o Sebrae realizou palestras, workshops, oficinas, cursos técnicos, rodadas de negócios, entre outras ações em parcerias com Igrejas, escolas, associações e empresas. Essa união gerou um total de mais de 80 ações ao todo.

Entusiasmado com os resultados, o prefeito Marcelo Belinati, disse que Londrina vem se destacando no cenário nacional e que várias cidades de outros Estados, como Santa Catarina, Bahia e Minas Gerais, por exemplo, estão vindo conhecer o sistema de Ecossistema de Inovação da cidade. “Londrina está vivendo um momento tão bom. É indústria vindo e pessoas querendo empreender”, assinalou.

Em fevereiro, deve acontecer um evento que vai reunir o público atendido e também uma apresentação de continuidade e expansão do projeto que vai atingir novos distritos. O presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Alex Canziani, reforçou a importância desse encontro. “Tem tudo pra ser um belo evento. Vai destacar a cidade como um polo de empreendedorismo”.

Já focando o ano que vem, o gerente Regional Norte Sebrae em Londrina, Fabricio Bianchi, espera mais parcerias locais e detalha os próximos passos. “Queremos expandir as ações a todos os distritos e outros municípios da nossa região. A meta será atingir quatro mil pessoas e duas mil empresas”, revelou.

Texto David Jônatas