Você está aqui: Página inicial > Últimas notícias > Empresário argentino da Rizobacter conhece novo complexo em construção em Londrina

• Última atualização em Sexta, 09 de Dezembro de 2022, 08h51

A nova sede vai unificar o setor administrativo e a fábrica, que hoje está em Cambé, em um mesmo espaço a ser inaugurado em 2023

O presidente da Rizobacter, o argentino Ricardo Yapur, visitou ontem (7), em Londrina, o complexo de 11 mil metros quadrados que a multinacional está construindo na cidade, na saída para Curitiba. Junto de sua equipe, Yapur foi recebido pelo então prefeito em exercício, Jairo Tamura, no gabinete da Prefeitura.

Tamura lembrou que o agronegócio movimenta muito a economia da cidade e do Paraná, e que a vinda por completo da empresa para Londrina foi uma escolha correta. “O agronegócio faz com que a gente consiga desenvolver novas tecnologias e a empresa desenvolve produtos para que o mundo todo tenha mais produtividade e melhor performance”, comentou.

Mesmo estando em viagem, o presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Alex Canziani, participou da reunião por vídeo e propôs que uma comitiva do município vá a Argentina captar novas empresas para investir na cidade. “É um orgulho termos a Rizobacter aqui. Temos de aproveitar que o governo do Estado está com uma política agressiva de atração de investimentos também, e usando esse case de sucesso da empresa vai servir de inspiração para que outros empresários se interessem em investir em Londrina”, avaliou.

O presidente da Rizobacter se mostrou agradecido pela atenção que recebeu do município ao longo dos meses, em especial o suporte dado aos seus diretores por parte da Codel. Ele enfatizou que o Brasil tem uma parcela significativa no processo de desenvolvimento da empresa. “Um dos motivos de vir para cá é que o Brasil representa 50% das nossas importações. E é a primeira construção de uma sede própria que fazemos fora da Argentina”, disse Ricardo Yapur. A obra deve ser inaugCoeurada em julho do ano que vem.

Depois da reunião, todos seguiram até o local da obra para visita e registro. Também fizeram parte da reunião o chefe de gabinete da Prefeitura, Moacir Sgarioni, o coordenador de engenharia da multinacional no Brasil, Flávio Inocêncio, a gerente de operações no Brasil, Pâmela Menna, o chefe de Operações do Grupo no Brasil, Jorge Wagner e o diretor de Ciência e Tecnologia da Codel, Roberto Moreira.

Rizobacter em Londrina

Com 39 anos de atuação na área de microbiologia agrícola, a argentina Rizobacter atua em mais de trinta países com a proposta de oferecer soluções ao mercado agropecuário. A obra, que começou em abril deste ano, tem custo previsto de R$ 40 milhões.

Texto n.comlondrina