Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas notícias > Papai Noel chega a Londrina para participar das celebrações de Natal
Início do conteúdo da página

Papai Noel chega a Londrina para participar das celebrações de Natal

  • Última atualização em Sexta, 09 de Dezembro de 2022, 08h28
  • Acessos: 368
imagem sem descrição.

Instalada na Praça da Bandeira, a Casa do Papai Noel vai estar aberta para visitação todos os dias, até 24 de dezembro

 

O Natal de Londrina ficou ainda mais animado com a chegada, ontem (7) à noite, do Papai Noel à cidade. Realizado na Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça da Bandeira), onde foi instalada a Casa do Papai Noel, o evento de apresentação do tradicional personagem natalino foi precedido por um tour que passou por diferentes bairros, prestigiando locais decorados que estão recebendo muitos visitantes.

 

Além do ônibus panorâmico que transportou o Papai Noel, a carreata incluiu diversos carros e motos, em um percurso de cerca de 20 km, com mais de uma hora e meia de duração. Saindo dos Cinco Conjuntos, o trajeto passou pela região do Estádio do Café, desceu a Avenida Maringá, cruzou a Gleba Palhano, subiu a Avenida Higienópolis e atravessou a Rua Sergipe até chegar à Praça da Bandeira, onde um grande número de pessoas aguardava.

 

Representando o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, a diretora de Turismo do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Roberta Zulin, frisou que a Casa do Papai Noel não realizava atividades desde antes da pandemia de Covid-19, e que vê-la em funcionamento, hoje, é muito gratificante. “A casinha dá vida à decoração do Calçadão e de todo o centro, pois as crianças e idosos querem vir conhecer e bater foto com o Papai Noel. É um símbolo que precisa estar presente e remete à nossa infância”, observou.

 

Na atração, duendes vão recepcionar as pessoas para que elas possam circular pelo local e conhecer o bom velhinho. A entrada é gratuita e a visitação poder ser feita todos os dias, até 24 de dezembro. De segunda a sexta-feira, a Casa do Papai Noel abre às 16h e fecha às 22h. Nos próximos dois sábados, 10 e 17 de dezembro, vai funcionar das 12h às 17h. Já no dia 24, véspera de Natal, estará aberta das 9h até às 15h.

 

Tendo acompanhado o Papai Noel por toda a carreata, a presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), Márcia Manfrin, destacou a importância do LondriNatal, tradicional campanha de fim de ano do comércio, para a economia de Londrina. “É uma ação que fomenta a economia, gerando mais empregos, renda, deixando a cidade mais próspera, igualitária e mais humana”, avalia.

 

Inaugurada no dia 17 de novembro, a decoração de Natal de Londrina inclui diversos atrativos como a inédita passarela flutuante sobre o Lago Igapó II e decorações em vários bairros da cidade.

 

 

Texto David Jônatas

registrado em:
Fim do conteúdo da página