Você está aqui: Página inicial > Últimas notícias > Complexo da multinacional Rizobacter em Londrina está em fase de conclusão

Complexo da multinacional Rizobacter em Londrina está em fase de conclusão

• Última atualização em Quinta, 24 de Novembro de 2022, 09h23

Obra com 11 mil m² deve inaugurar em julho de 2023 e empregar 130 colaboradores

O prefeito Marcelo Belinati e o presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Alex Canziani, receberam no gabinete do prefeito o chefe de Operações do Grupo Rizobacter, Jorge Wagner, e comitiva. Os visitantes apresentaram dados sobre a obra do complexo, que está sendo construído na saída para Curitiba e vai unificar em um mesmo local o administrativo e o operacional que, atualmente, estão alocados em cidades diferentes. “Estamos com muita expectativa para a inauguração que deve acontecer em julho do ano que vem. A obra já está 70% concluída”, revelou Wagner.

Com 39 anos de atuação na área de microbiologia agrícola, a argentina Rizobacter atua em mais de trinta países com a proposta de oferecer soluções ao mercado agropecuário. A obra começou em abril deste ano e segue em fase de conclusão. Com o custo previsto de R$ 40 milhões de reais, vai ter pouco mais de 11 mil metros quadrados organizados entre os setores administrativos e comercial, armazenamento de produtos, além de laboratório. “Vamos implantar em Londrina um centro de pesquisa e um laboratório de ponta”, adiantou o coordenador de engenharia da multinacional, Flávio Inocêncio.

Ainda segundo Inocêncio, o suporte da Codel nos trâmites burocráticos que a empresa encarou foi fundamental para que a Rizobacter cumprisse todos os prazos previstos, focando na inauguração em 2023.

Depois da reunião, todos seguiram até o local da obra. Antes da saída, o prefeito Marcelo Belinati lembrou da importância desse empreendimento pra cidade e se mostrou ansioso pelo início das operações da empresa, em Londrina. “Que esse dia da inauguração chegue logo e contem com a gente para o apoio que precisarem, tanto no governo do Estado quanto no governo Federal. Estamos à disposição para ajudar a impulsionar essa implantação”, ressaltou.

O presidente da Codel, Alex Canziani, comentou durante a visita que a cidade possui um Ecossistema de Inovação voltado para o agronegócio. “Ainda temos a Governança do Agro, que reúne várias instituições e que vale a pena vocês participarem”, avaliou. Ele ainda ressaltou a qualidade das universidades e do elevado nível de profissionais doutores na cidade.

Também fizeram parte da reunião o chefe de gabinete da Prefeitura, Moacir Sgarioni, o CFO da Rizobacter no Brasil, Leonardo Baccon e a gerente de operações no Brasil, Pâmela Menna.

Texto David Jônatas