Você está aqui: Página inicial > Últimas notícias > Primeiro Festival das Flores de Londrina acontece no Centro Cívico

Primeiro Festival das Flores de Londrina acontece no Centro Cívico

• Última atualização em Quinta, 10 de Novembro de 2022, 14h23

População está convidada para participar da feira de flores que acontecerá de 10 a 20 de novembro, em frente à Prefeitura de Londrina; entrada é gratuita

A partir dessa quinta-feira (10), o município de Londrina vai receber o primeiro Festival das Flores, no gramado do Centro Cívico Bento Munhoz da Rocha Neto, que fica entre a Prefeitura de Londrina, a Câmara de Vereadores e Fórum de Londrina. A feira permanecerá ali até o dia 20 de novembro, onde a população está convidada para conferir as mais de 200 espécies de plantas, como folhagens, flores e frutíferas, que estarão expostas, além de desfrutar de atrações culturais. De domingo a sexta-feira, ela acontecerá das 9h às 20h e, no sábado, será das 9h às 21h. A entrada é gratuita.

No local, os amantes das plantas poderão conferir as mais diversas espécies, como orquídeas (cattleya, cymbidium, denphalaens, oncidium, phalaenopsis e wanda), palmeiras, musgos, cactos, petúnias, roseiras, lavanda, gérberas, samambaias, cravinas, ervas aromáticas, crisântemos, primaveras, mudas frutíferas e muitas outras. “Esperamos que seja um momento de alegria, descontração e lazer, e que as famílias de Londrina possam vir se divertir e se encantar com as flores e atrações disponíveis no evento. Esse é o primeiro festival que realizamos e pretendemos nos aprimorar para que possamos criar uma cultura na cidade e realizar mais vezes nos anos seguintes”, disse um dos responsáveis pela organização da feira, Renato Breuel Gonçalves.

Também deverá ser montado brinquedo inflável para as crianças, haverá lanches, pipoca colorida, churros e sorvete, aulas experimentais de yoga, shows musicais e atrações culturais, como de capoeira. Estarão a venda produtos de autocuidado e higiene veganos e haverá uma oficina de autocuidado com óleos essenciais. Estarão expostos, também, itens de artesanato e jardinagem.

A feira é a primeira realizada em Londrina e busca arrecadar fundos para as obras beneficentes desenvolvidas pelo União do Vegetal – Núcleo Água Boa, organizador do evento. O dinheiro arrecadado será investido para atender as obras de ampliação e benfeitorias de espaço físico, manutenção e execução de projetos ambientais, promovendo a sustentabilidade.

O Festival das Flores de Londrina tem apoio institucional da Prefeitura de Londrina, do Sicredi e do Novo Encanto Ecologia e conta com o WallGreen, Canteiro de Ideias e Self Care Self Love como patrocinadores.

Sábado (12)

Às 9h, aula experimental de Yoga com o instrutor Rômulo.

Às 14h, terá show musical com o músico Elias.

Às 16h, o grupo de capoeira Maculelê fará uma apresentação com 30 pessoas.

Domingo (13)

Às 9h, aula experimental de Yoga com o instrutor Abílio Perez.

Às 10h, terá uma apresentação do grupo Terra Celta.

Às 16h, aula experimental de Yoga com o instrutor Abílio Perez.

Às 18h, a banda de rock de André Drago animará a feira, que será seguido por uma apresentação de piano.

Terça-feira (15)

Às 9h, aula experimental de Yoga com o instrutor Rômulo.

Sábado (19)

Às 9h, aula experimental de Yoga com a instrutora Karen.

Às 16h, o músico André Drago fará uma apresentação de piano que se seguirá com um show de rock.

Domingo (20)

Às 9h, aula experimental de Yoga com o instrutor Abílio Perez.

Às 14h, aula experimental de Yoga com o instrutor Rômulo.

Texto Ana Paula Hedler