Você está aqui: Página inicial > Últimas notícias > Prefeitura implanta a iluminação do Natal no Calçadão e nos distritos rurais

Prefeitura implanta a iluminação do Natal no Calçadão e nos distritos rurais

• Última atualização em Sexta, 04 de Novembro de 2022, 17h16

Projeto implantado pela Londrina Iluminação prevê a instalação de alguns elementos típicos desta época do ano; distritos rurais também serão contemplados

O Natal está chegando e, para abrilhantar o final do ano, a Prefeitura já está executando diversas ações para deixar a cidade tipicamente bem decorada e com muita luz. É o Natal de Londrina 2022. Além das decorações no Lago Igapó, nos prédios do Centro Cívico, nas rotatórias, na Saul Elkind, entre outros pontos; a Londrina Iluminação (LI), começou a iluminação decorativa do Calçadão e dos distritos rurais. Todos os projetos que envolvem a companhia, orçados em de R$ 550.937,08, fazem parte de uma parceria com o Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) e Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL).

No Calçadão, serão instalados 8 tipos de elementos iluminados, sendo uma “caixa de presentes” gigante, letreiro 2023, árvore-de-Natal de 12 metros de altura, guirlandas, estrela e anjos como pontos de destaque, que serão inclusive “instagramáveis”, para que possam ser utilizados como cenários especiais em publicações de redes sociais. Também haverá “estrelas cadentes” e bengalas distribuídas ao longo de duas quadras, compondo um corredor iluminado, juntamente com os postes de iluminação ornamental enrolados com mangueira de LED.

Já nos distritos serão instaladas árvores-de-Natal de 6 metros de altura e também mangueiras de LED nos entornos dos postinhos de iluminação ornamental, onde houver. “Queremos deixar Londrina bem atraente, contribuindo para aquele clima de Natal tão belo, alegre e feliz”, salienta o presidente da Londrina Iluminação, Claudio Tedeschi.

A participação da Londrina Iluminação na preparação natalina da cidade já faz parte do calendário anual da companhia. No ano passado o mesmo trabalho já havia sido executado, incluindo os distritos rurais.

Texto Marcelino Jr.