Você está aqui: Página inicial > Últimas notícias > Feira Londrina Criativa faz edição especial para o Dia das Crianças

Feira Londrina Criativa faz edição especial para o Dia das Crianças

• Última atualização em Quinta, 06 de Outubro de 2022, 15h58

Será neste fim de semana, no Boulevard Shopping; entre os produtos disponíveis estarão bichos de pelúcia, roupas da Barbie e brinquedos educativos

Em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro, a feira itinerante Londrina Criativa realiza, neste fim de semana, uma edição especial para celebrar esta data tão especial. Diversos expositores estarão no local e produtos temáticos estarão à venda no Hub do Visite Londrina Convention Bureau, no Boulevard Shopping, no sábado (8), das 10h às 22h, e domingo (9), das 11h às 20h.

Entre os itens disponíveis para a venda estarão bichos de pelúcia, roupas da Barbie, fitas e laços e brinquedos educativos. Haverá, também, outros produtos para o público de todas as idades, como quadros da artista plástica Eda Cavaleri, papelaria criativa e artesanal, velas aromáticas, arte em pixel, panos de prato e ecobags, chocolates com flores comestíveis e macarrons, arte em gesso e origami em tecido.

A organizadora do Londrina Criativa, Margareth Watanabe, acredita que será uma oportunidade para comprar presentes diferenciados para as crianças. Atualmente, a feira conta com 200 expositores cadastrados em sua base. “Uma cidade turística, como Londrina, precisa oferecer artesanato de qualidade, como os que são disponibilizados na feira. Nossos eventos são o ponto final, onde mostramos, para a comunidade, a qualidade dos expositores que passam pela Londrina Criativa, os quais se destacam pela qualidade em seus produtos, bom atendimento e domínio da marca”, apontou.

Uma das expositoras que estará nesta edição é Márcia Regina Oliveira Pereira, do Closet da Barbie, e sua filha, Maisa Pereira Gonçalves. Elas produzem manualmente roupinhas e acessórios para bonecas Barbie. “No dia 15 de março, desse ano, fiz meu primeiro contato com o Londrina Criativa e estou com a feira até hoje. Já participei das edições na Expo Lapão, Londrina Matsuri, Norte Shopping e Boulevard. As feiras são muito boas e sou muito grata em poder participar”, relatou.

A diretora de Turismo do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Roberta Zulin, disse que falar da feira Londrina Criativa é falar de economia criativa e circular, de artesão qualificado, produto de qualidade, diferenciado e inovador. “A economia criativa traz sempre um diferencial, disponibilizando produtos com gostinho de casa de mãe, da terra de Londrina. A Codel é muito entusiasta de feiras como esta, que trazem os talentos da região, da cidade, à tona. Temos que valorizar os talentos que temos no município e esta edição, do Dia das Crianças, vem para fortalecer, ainda mais, essa nossa parceria, e será um sucesso, com certeza”, enfatizou.

A feira itinerante Londrina Criativa foi criada em 2022. Desde então, já percorreu diversos locais, públicos e privados, entre eles no Museu Histórico Padre Carlos Weiss, no Sesc, na Expo Japão e no Londrina Matsuri. A iniciativa tem apoio prefeitura de Londrina, por meio do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) e Londrina Convention Bureau e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). Ela acontece semanalmente e, a cada edição, procura oferecer temáticas diferentes.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com Margareth Watanabe pelo link aqui.