Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas notícias > Londrina ganha novo calendário unificado de eventos
Início do conteúdo da página

Londrina ganha novo calendário unificado de eventos

  • Última atualização em Terça, 27 de Setembro de 2022, 12h23
  • Acessos: 345
imagem sem descrição.

Codel é parceria da iniciativa, que já pode ser acessada pelo site do Convention Bureau e será lançada nesta terça-feira (27)

  

Nesta terça-feira (27), a Prefeitura participa, por meio do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), do lançamento do Calendário Unificado de Eventos de Londrina e anúncio do Hackatur 2022, promovidos pela Governança de Turismo e o Convention Bureau. O evento inicia às 16h, no Hub de Inovação de Turismo, localizado no segundo andar do Shopping Boulevard (Avenida Theodoro Victorelli, 150).

 

O Calendário Unificado de Eventos pretende reunir, em uma única página, todas as atividades e atrações que serão realizadas em Londrina. A Codel é parceira da iniciativa, juntamente com outras entidades, viabilizando a inclusão de eventos de sua realização ou que tenham seu apoio.

 

O presidente da Codel, Bruno Ubiratan, explicou que a unificação do Calendário de Eventos é importante para a divulgação e consolidação de Londrina como um destino turístico em expansão. “Muitos eventos acontecem na cidade, mas muitos londrinenses ainda desconhecem tudo que a cidade tem a oferecer no quesito cultural, artístico, religioso e esportivo. Ter um calendário atrativo e de fácil acesso é o principal para essa divulgação e essa parceria com o Londrina Convention é certeza de muitos e bons frutos”, ressaltou.

 

Para conferir o calendário, basta acessar a página do Convention Bureau e conferir algumas das atrações que já estão disponíveis. Conforme novos parceiros aderirem à iniciativa, eles vão receber um login e senha para registrar seus eventos. O Convention Bureu também oferece treinamento sobre como utilizar a plataforma.

 

Já o Hackatur 2022, que será anunciado nesta terça-feira (27), deve reunir estudantes, startups e demais interessados em tecnologia, inovação e turismo. Este ano, o hackaton de turismo trará o tema “Destino Turístico Inteligente e Cidade Inteligente”, com o objetivo de elaborar soluções inovadoras para demandas do setor de turismo das smart cities. Serão premiadas as três equipes mais bem avaliadas.

 

O Hackatur 2022 está previsto para os dias 21 a 23 de outubro, e as inscrições serão abertas no evento de lançamento. “É de grande importância para o desenvolvimento de Londrina como um destino turístico inteligente, na busca de desburocratizar os procedimentos, otimizar os atendimentos de hóspedes e clientes em hotéis, restaurantes, shoppings e atrativos turísticos, bem como aplicar a sustentabilidade na cidade em cumprimento aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, acrescentou Ubiratan.

 

De acordo com a presidente do Convention Bureau, Herika Galli, o Calendário Unificado de Eventos vem para atender a uma demanda de diversas entidades e, inclusive, da população londrinense, que deseja saber com antecedência quais eventos a cidade vai sediar para que possam se organizar e participar. “O objetivo primordial é que a população de Londrina e região tenha conhecimento de tudo que está acontecendo na cidade. E também para conseguirmos mensurar quantos eventos, quais setores envolvidos, para fazermos o levantamento de dados”, citou.

 

Galli destacou que o Calendário Unificado contribui também para que os organizadores ampliem o alcance de seu evento, com as informações repercutindo um número maior de pessoas. “E tudo isso interfere para criarmos ações e projetos para o futuro, até mesmo na questão do Aeroporto, para as companhias poderem saber quem é o turista que vem a Londrina, quando ele vem, de quais eventos participa. Nesse lançamento, é importante a presença do poder público, dos organizadores de eventos, dos espaços, para que conheçam essa ferramenta, nos informem e consigamos manter um calendário bem completo, para que todos tenham acesso”, complementou.

 

Em relação ao Hackatur 2022, a presidente do Convention Bureau confirmou que a Governança de Turismo trará as demandas do setor, para que os participantes apresentem soluções. “E nossa intenção é que essas propostas se tornem negócios, para que sejam colocadas em prática. Já entramos em contato com as universidades, todas foram informadas para mostrar aos alunos a importância de participarem e se inscreverem. O objetivo do Hackatur é trazer soluções e esperamos que tenham ainda mais inovação para o turismo”, afirmou.

 

Para a diretora de Turismo da Codel, Roberta Fortunato Zulin, a iniciativa da Governança de Turismo e do Convention Bureau, de agregar num único lugar todos os eventos de Londrina, resultou em um calendário muito mais atrativo, dinâmico e de fácil uso. “Essa é uma plataforma importante para o município em função da divulgação da cidade como um polo de eventos, festivais, atrações de teatro e música. E para que a gente, cidadão, tenha onde buscar essas informações e saber o que fazer dentro da cidade, assim como o turista vai saber onde procurar e encontrar de forma fácil, rápida e precisa”, concluiu.

 

 

Texto Juliana Gonçalves

registrado em:
Fim do conteúdo da página