Você está aqui: Página inicial > Últimas notícias > Londrina comemora Dia Municipal do Antigomobilista com grande evento

Londrina comemora Dia Municipal do Antigomobilista com grande evento

• Última atualização em Quinta, 22 de Setembro de 2022, 15h00

Organizadores estimam receber de 5 a 6 mil pessoas, de 15 municípios diferentes, no Centro Cívico Bento Munhoz da Rocha Neto, neste final de semana

No próximo sábado (24) e domingo (25), o Centro Cívico Bento Munhoz da Rocha Neto, localizado na Avenida Duque de Caxias, 635, se tornará palco de um evento que reunirá carros e motos antigos, em comemoração ao 1° Dia Municipal do Antigomobilista. Oficialmente, a data é celebrada no dia 3 de outubro, porém, por conta das Eleições 2022, a festividade foi adiantada.

O encontro será aberto ao público e começará às 9h de sábado, com uma programação que vai até as 18h do domingo e contará com exibição de carros e motos antigas, shows musicais e praça de alimentação. Esta será a primeira edição do evento em Londrina, após a sanção da lei municipal nº 13.406/2022, que instituiu o dia 3 de outubro como data da comemoração no calendário oficial do Município.

A atividade conta com apoio do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) e da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Secretaria Municipal de Fazenda (SMF) e Secretaria Municipal do Ambiente (Sema).

De acordo com a diretora de turismo da Codel, Roberta Zulin, o evento ajudará a aquecer a economia londrinense. “A comemoração será muito importante para o município, principalmente por movimentar a economia local e os setores de hotéis, restaurantes e shoppings, trazendo diversos amantes dos carros e motos antigos de várias regiões do Paraná e de outros estados”, ressaltou Zulin.

O presidente do Opaleiros de Londrina – grupo criado em 2004 – e um dos organizadores do encontro, Denis dos Santos Goulart, destacou o pioneirismo da iniciativa na cidade. “O encontro é realizado anualmente em várias cidades da região de Londrina e nós não tínhamos um, apesar de sermos referência quando se trata de carros antigos. A lei municipal nos ajudou a sermos mais reconhecidos, e agora temos um apoio institucional importante por parte da Prefeitura”, pontuou Goulart.

Segundo os grupos Opaleiros de Londrina e Quadrados Londrina, responsáveis pela organização, a estimativa de público é de 5 a 6 mil pessoas, provenientes de diversas regiões do Estado e do país, somando 15 municípios no total. O antigomobilismo é um movimento que busca a restauração, conservação e exibição de automóveis clássicos antigos, com o objetivo de manter viva a história desses veículos, seja pela preservação de suas cores, características originais e estilo de vida associado, como seu uso para passeios e viagens em família.

Texto: Isabely Ramos, sob supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina.