Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas notícias > Pedalinhos do Igapó II ganham mais equipamentos e passam a funcionar de segunda a segunda
Início do conteúdo da página

Pedalinhos do Igapó II ganham mais equipamentos e passam a funcionar de segunda a segunda

  • Última atualização em Quinta, 08 de Setembro de 2022, 15h07
  • Acessos: 340
imagem sem descrição.

Atração recebe, em média, 2 mil pessoas por semana; os pedalinhos, caiaques e pranchas stand up paddle poderão ser aproveitados pelo público neste feriado de 7 de Setembro, de manhã e à tarde

 

Com alta procura pelas famílias londrinenses, da região e turistas, sendo hoje grande sucesso de público no Lago Igapó II, cartão postal da cidade, os pedalinhos instalados nas águas deste espaço de lazer estão com novidades. Além de funcionar normalmente durante o feriado da Independência do Brasil, celebrado nesta quarta-feira (7), o serviço também aumentou a quantidade de equipamentos para melhor atender a população, bem como ampliou seu período de operação, abrindo agora em todos os dias da semana.

 

Durante o 7 de Setembro, a população poderá aproveitar para passear e se divertir no local, tendo a oportunidade de usufruir os pedalinhos de manhã e à tarde, das 9h às 18h. Ainda é possível curtir este dia com caiaques e pranchas de stand up paddle, que também são atrações disponíveis neste ponto do Lago Igapó.

 

Para trazer mais opções de acesso à atração e facilitar a vida dos visitantes, a empresa responsável pelas instalações e gestão dos trabalhos, a Encantos Náuticos Turismo, ampliou o funcionamento deste empreendimento. Agora, o local ficará aberto de segunda a segunda, tendo iniciado neste formato desde ontem (5). Nos sábados, domingos e feriados o espaço funciona das 9h às 18h, ininterruptamente. Já nos dias regulares, de segunda a sexta, a operação é das 9h às 12h, e das 13h às 18h.

 

Além disso, a plataforma de embarque da atração agora disponibiliza 19 unidades de pedalinho, sendo dez no modelo de caravelas e nove com o formato de cisnes. Antes, eram oferecidas 12 embarcações de pedalinho. O público também tem à disposição oito caiaques e mais quatro pranchas de stand up paddle.

 

A área de pedalinhos e embarcações tem capacidade para atender cerca de mil pessoas por dia, aproximadamente. Semanalmente, são registrados mais de 2 mil visitantes, em média. Aos domingos, cerca de mil pagantes circulam pelo local, e aos sábados 700, além de 80 a 150 pessoas em cada um dos outros dias da semana.

 

Segundo o proprietário da empresa e responsável pela gestão do espaço, Odair Beninca, o incremento da estrutura física e a ampliação do funcionamento são frutos do próprio sucesso que se tornaram os pedalinhos e demais equipamentos disponíveis no Igapó II. “Como a procura estava muito alta e havia formação de filas de espera, decidimos expandir a plataforma e colocar mais pedalinhos, o que já reduziu as filas. Desde julho, estamos conseguindo proporcionar, em média, 30 pedalinhos de caravelas e 30 de cisne por hora. A ideia é que todos sejam atendidos mais depressa e com conforto”, destacou.

 

Beninca reforçou que o local sempre funcionava nos finais de semana e também em feriados, não abrindo apenas nas segundas-feiras. “Vamos experimentar agora o funcionamento dos pedalinhos de segunda a segunda. Um dos motivos, além da grande demanda, é que muitas pessoas trabalham aos sábados e domingos e só conseguem aproveitar este lazer de segunda-feira, então pensamos também em contemplar esse público”, explicou.

 

Ainda segundo o proprietário, uma nova estrutura de lanchonete com banheiros será instalada, em breve, para aprimorar as condições de atendimento do local. “O contêiner com essa estrutura já está pronto e em Londrina. Para implantar este espaço, falta apenas a aprovação de um último pedido junto ao IAT, e com a liberação já poderemos dar início à obra de instalação. Creio que isso vai melhorar muito a estrutura e aumentar o público durante a semana. As pessoas poderão descansar sentadas em uma área mais confortável e fresca, podendo aguardar tranquilamente, tomar uma água de coco e comer algo. Fica mais convidativo para trazer ainda mais pessoas para visitar”, concluiu.

 

Ingressos – Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do local, ao preço de R$ 9 por pessoa para os pedalinhos do tipo cisne (dois lugares) e caravela (quatro lugares); e R$ 10 por pessoa para o stand up paddle e caiaques individuais e duplos. Cada passeio tem a duração de 15 minutos, e a entrada é gratuita para as crianças abaixo de cinco anos. Em respeito às normas de segurança, o local conta com coletes salva-vidas e boias de sinalização que delimitam o percurso dos barcos.

 

O pagamento pode ser feito em cartão, dinheiro ou Pix e as crianças abaixo de 5 anos têm acesso gratuito.

 

 

Texto Renan Oliveira 

registrado em:
Fim do conteúdo da página