Você está aqui: Página inicial > Últimas notícias > ECO.TIC.NOVA 2022 é realizado em Londrina no dia 24 de agosto

ECO.TIC.NOVA 2022 é realizado em Londrina no dia 24 de agosto

• Última atualização em Segunda, 15 de Agosto de 2022, 17h02

O ECO.TIC, de Londrina, e o TIC.NOVA, de Maringá, realizam edição especial conjunta para celebrar os dez anos de ambos os eventos; inscrições já estão abertas

Nos dias 23 e 24 de agosto, os eventos de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), ECO.TIC, de Londrina, e TIC.NOVA, de Maringá, serão realizados de forma conjunta no ECO.TIC.NOVA. A iniciativa é uma edição especial que celebra os dez anos destes dois eventos, que são destaque na área de inovação e tecnologia nas duas cidades norte-paranaenses. Serão dois dias de conexões, palestras e painéis de conversa entre pessoas e empresas do setor de TIC, de forma presencial, cada dia em uma cidade, e com transmissão on-line para todo o Brasil. As inscrições vão até o dia 22 de agosto, e podem ser feitas por meio deste link.

De acordo com o diretor de Ciência e Tecnologia da Codel, Roberto Moreira, o público-alvo são os funcionários e empresas de tecnologia em geral, bem como todos que tenham interesse pela área de TIC. “O ECO.TIC é um dos maiores eventos de tecnologia do Sul do Brasil. É muito importante, porque ele traz muita informação, cases de sucesso, palestrantes de renome até internacional. Então, é muito positivo para nós compartilhar essas informações com Londrina, faz todo o sentido a Codel apoiar o evento, que é muito tradicional e que contribui com os colaboradores das empresas”, afirmou.

Moreira destacou, também, que quem puder participar de forma presencial terá a oportunidade de expandir seu círculo de relações com pessoas da área. “Vai ter almoço de negócios, o que contribui com a parte de networking, que é muito importante entre as duas cidades, empresas e pessoas de fora também”, recomendou. Quem quiser participar do almoço de negócios de Maringá e/ou do de Londrina, pode entrar em contato pelo número (44) 3026-1562. Os ingressos dos almoços são comercializados à parte.

O presidente do TI Paraná, Lúcio Kamiji, contou que a iniciativa de unir os eventos das duas cidades veio a partir do alinhamento dos times que realizam o ECO.TIC e o TIC.NOVA, e decidiram aproveitar a ocasião, uma vez que ambos celebram em 2022 dez anos de existência. “É uma edição histórica, por unir duas regiões que já realizam eventos de grande relevância na área, e fomentar o ecossistema de inovação, tecnologia e comunicação”, avaliou.

“O foco é a geração de negócios. Há palestras e também momentos de interação entre os participantes, os almoços, o coffee break e happy hour, são todos com o intuito de que os estudantes, CEOs, diretores e gestores da área de TIC possam ter esse momento de expandir a rede de contatos, e ter trocas com os palestrantes. Haverá também a presença de startups e investidores”, comentou o presidente do Sindicato.

Programação – O evento começa às 13h do dia 23, uma terça-feira, em Maringá, no Buffet Giardino, localizado na Avenida Euclides da Cunha, 127, e terá palestras e painéis com foco em negócios até as 19h. Já no dia 24, quarta-feira, a programação será em Londrina, com início às 13h, na Chácara Graciosa, na Rua Akira Yoshii, 177, incluindo conversas sobre o Metaverso e um Coffee Break, e encerramento às 19h. Confira a programação completa aqui.

Na hora de se inscrever, é possível selecionar a opção presencial para as duas cidades, ou para somente uma das cidades, e há também a opção completamente on-line, que é gratuita. São 150 vagas por cidade e, para quem for assistir de forma totalmente virtual, as vagas são ilimitadas.

A Prefeitura, por meio do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), é uma das apoiadoras do evento, que é uma realização do Sindicato da Indústria de Tecnologia da Informação do Paraná (TI Paraná), da Associação Brasileira de Tecnologia, Inovação e Comunicação (Abratic), e do Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informação e Comunicação (APL de TIC) de Londrina e Região. Esta edição é realizada também pela Software by Maringá, pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e pelo Sistema da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep).

Texto: Débora Mantovani, sob supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina, com informações da assessoria de imprensa.