Você está aqui: Página inicial > Últimas notícias > Feira itinerante Londrina Criativa participa da Expo Japão 2022

Feira itinerante Londrina Criativa participa da Expo Japão 2022

• Última atualização em Terça, 07 de Junho de 2022, 15h29

Iniciativa tem apoio da Prefeitura; durante os cinco dias do evento cultural, mais de 50 estandes comerciais estarão em atividade e 10 restaurantes poderão servir 2 mil pessoas simultaneamente

Na próxima semana, a feira itinerante Londrina Criativa estará na Expo Japão 2022, que será realizada entre 15 e 19 de junho, na Associação Cultural e Esportiva de Londrina (Acel), localizada na Estrada Major Archiles Pimpão, 2.300, na Estrada do Limoeiro. Durante os cinco dias de festa, mais de 200 voluntários estarão em atividade.

Além deles, estarão funcionando mais de 50 estandes comerciais e 10 restaurantes serão montados na praça de alimentação, que tem capacidade para 2 mil pessoas. Na última edição realizada presencialmente, 25 mil pessoas visitaram a feira oriental. “A Expo Japão é um evento consolidado no nosso município e é o maior festival nipo-brasileiro do Paraná. Então, essa retomada de um evento tão tradicional se faz muito importante, porque durante dois anos ficamos sem poder prestigiá-lo e não pudemos nos reunir em eventos culturais, musicais e de expressões artísticas da nossa região”, explicou a diretora de Turismo do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), da Prefeitura de Londrina, Roberta Zulin.

Pela primeira vez, a feira Londrina Criativa, que tem o apoio da Prefeitura de Londrina, participará da Expo Japão. Isso porque a iniciativa, lançada no início de 2022, tem o objetivo de atrair pequenos empreendedores e empresários locais, de forma a incentivá-los a criar seus negócios de forma profissional. Por isso, o incentivo para que eles participem das feiras e grandes eventos é salientado pela idealizadora da feira itinerante, Margareth Watanabe. Na Expo Japão, por exemplo, estarão expondo seus trabalhos 22 produtores.

Entre os produtos que serão expostos nos 43 metros quadrados de estandes, estão bonecos de pelúcia, panos de prato, sousplat, toalhas para mesa, laços e fitas, chinelos customizados, brinquedos, jardinagem criativa, óleos essenciais e artes plásticas. Também estarão disponíveis acessórios em resina, costura criativa e mosaico, mandalas e arte pontilhada, papelaria criativa, saboaria artesanal, arte em pixel, arte em madeira e gesso e confeitaria diversa: brownies, macaroons, chocolate com flores comestíveis e geleias gourmet. “Nossos empreendedores estão se dedicando para exporem seus produtos e ampliarem a visibilidade de seus itens e marcas. Então, participar da feira e poder circular em diferentes locais é sempre uma oportunidade de novos negócios”, disse a idealizadora e coordenadora da Londrina Criativa.

Lançamento – Para divulgar a Expo Japão 2022 e a feira Londrina Criativa, nesta segunda-feira (6), às 19h, haverá uma noite de pré-estreia no Hub do Londrina Convention Bureau, no Boulevard Shopping Londrina. Os convidados e o público em geral poderão desfrutar de um coquetel e conhecer um pouco mais dos expositores que vão comercializar seus produtos na Expo Japão. Para animar a pré-estreia, haverá também uma apresentação do grupo Bon Odori, com dança tradicional oriental. Devem participar desse lançamento os representantes do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) da Prefeitura de Londrina, assim como os organizadores da Expo Japão e do Londrina Criativa.

Sobre a Expo Japão – Segundo os organizadores, a Expo Japão é o maior evento do Paraná voltado para a divulgação da tradição, costumes e hábitos da cultura japonesa. Durante as festividades, o público pode vivenciar e experimentar a culinária oriental e conhecer mais sobre diversas áreas, como esporte, música, dança, debates técnicos, tecnologia e inovação, que ficam distribuídas por uma área de mais de 5 mil metros quadrados. Quem visitar o evento também poderá conhecer a Expo Agrícola, que traz novidades da produção tradicional sustentável e de produtos orgânicos da região.

A entrada custa R$ 5,00 (meia) e R$ 10,00 (inteira), sendo gratuita para as crianças de até 4 anos e para idosos acima de 65 anos. De quarta a sexta-feira, a exposição funciona das 14h às 22h, e de quinta a domingo abre das 10h às 22h. O estacionamento custa R$ 20,00. A Prefeitura de Londrina apoia a iniciativa.

Texto Ana Paula Hedler