Sala do Empreendedor recebe inscrições para a 3ª Feira do MEI
Interessados devem levar o envelope com a documentação na Secretaria do Trabalho; Prefeitura providenciará toda a estrutura necessária para a comercialização dos artigos
A Sala do Empreendedor de Londrina vai promover a terceira edição da Feira do Microempreendedor Individual de Londrina. O evento será realizado na primeira sexta-feira de dezembro, dia 3, no saguão de entrada da Prefeitura, das 12h às 18h. O poder público vai providenciar toda a estrutura para o evento e os interessados já podem se inscrever para participar.
Podem fazer sua inscrição para a Feira MEI os microempreendedores individuais (MEIs) de Londrina que participaram das ações de capacitação da Sala do Empreendedor, entre 2020 e 2021. As inscrições são presenciais e os microempreendedores têm até sexta-feira (26) para se inscrever. A Feria vai reunir MEIs que trabalhem nos seguintes ramos: alimentação; bebidas; artesanato; vestuários e acessórios; e cosmético e perfumes.
O edital completo, com a documentação que precisa ser apresentada e todas as informações do evento, está disponível na página da Sala do Empreendedor, no site da Prefeitura. Os interessados devem entregar o envelope com a documentação exigida para a participação do evento direto na Sala do Empreendedor. A Sala fica na Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), na rua Pernambuco, 162, e o envelope pode ser entregue das 10h às 13h.
Para a Feira MEI, serão montados 20 estandes na Prefeitura e cada segmento terá quatro espaços para comercializar seus produtos. A Prefeitura fornecerá toda a infraestrutura para o evento. Os selecionados para a Feira serão convocados para uma reunião no dia primeiro de dezembro onde será sorteada a disposição dos lugares de cada um dos MEIs no saguão da Prefeitura.
O secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, lembrou que a Feira é uma ferramenta para fomentar o comércio dos produtos e serviços dos MEIs da cidade. “A Sala do Empreendedor concentra uma série de serviços e atende de forma exemplar aos MEIs durante todo o ano. Realizar a Feira é uma forma de reunir uma parte desses microempreendedores e potencializar o alcance do seu empreendimento. Dessa forma, contribuímos, ainda mais, com os nossos MEIs. A Feira também é uma forma de fazer com que mais microempreendedores conheçam a Sala e contem com o suporte dela para se desenvolver”, pontuou.
O presidente da Codel, Bruno Ubiratan, comemorou a retomada do evento. “Essa é a nossa terceira feira, a primeira na retomada da pandemia. As duas primeiras edições foram de um sucesso absoluto. Estamos felizes por podermos voltar a realizar esse evento e dar visibilidade para os trabalhos incríveis que os MEIs de Londrina fazem. Serão produtos para todos os gostos. Vale a pena vir com a família, aproveitar para comprar os presentes de natal e curtir essa tarde com a gente”, convidou Ubiratan.
Texto Cesar Makiolke
Redes Sociais