Você está aqui: Página inicial > Últimas notícias > Inscrições abertas para idosos visitarem o circuito “Eu Amo Londrina”

Inscrições abertas para idosos visitarem o circuito “Eu Amo Londrina”

• Última atualização em Quarta, 06 de Outubro de 2021, 14h46

As três edições da atividade serão nos dias 6, 8 e 15, com passeios até os lagos Igapó e Cabrinha; ações integram a programação do Mês da Pessoa Idosa

A programação do Mês da Pessoa Idosa em Londrina vai promover vários passeios em pontos turísticos da cidade, e estão abertas as inscrições para que a população com 60 anos ou mais participe. Os passeios começam nesta quarta-feira (6), com saída do Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) Leste, às 8h30. O destino será o letreiro “Eu amo Londrina”, da Avenida Higienópolis.

O próximo passeio será na sexta-feira (8), saindo do CCI Oeste às 8h30 e com o mesmo trajeto. No Lago Igapó, os participantes terão um momento para alongamento físico, e a previsão é que os passeios tenham duas horas de duração.

Eu amo Londrina lago Cabrinha Emerson Dias nCom 2

Uma terceira edição de passeio pelo circuito “Eu Amo Londrina” será realizado no dia 15 de outubro, com saída do CCI Norte às 8h30. Dessa vez, o grupo irá até o Lago Cabrinha, onde está instalado outro letreiro “Eu amo Londrina”.

Para cada uma dessas ações, são ofertadas 15 vagas. Os interessados devem se inscrever por telefone, ou pessoalmente, em qualquer um dos três CCIs. Os telefones para contato são: CCI Leste 3375-0307 (8h às 17h); CCI Oeste 3375-0334 (10h às 16h); CCI Norte 3373-0091 (8h às 17h).

O cadastro e inscrição para as atividades também podem ser feitos junto à sede da Secretaria Municipal do Idoso (SMI), pelo telefone 3376-2648. O horário de atendimento é das 11h às 17h.

A secretária municipal do Idoso, Andrea Ramondini Danelon, frisou que o Município e seus parceiros organizaram uma programação especial para o Mês da Pessoa Idosa, com os passeios e outras atividades voltadas às necessidades dessa população. “Em todas as ações iremos cumprir os protocolos de saúde. E com apoio de parceiros, vamos proporcionar uma atividade prazerosa e proveitosa para os nossos queridos idosos, levando saúde, nutrição, amizade, lazer e convivência”, afirmou.

Todos os idosos deverão utilizar máscara facial, como medida preventiva contra a Covid-19, e será fornecido álcool em gel. No ônibus de transporte, adquirido recentemente pela Prefeitura de Londrina, os passageiros estarão com distanciamento uns dos outros.

“O circuito “Eu Amo Londrina” apresenta aos idosos um programa de valorização da pessoa idosa, com o objetivo de exercitar a cidadania com o amor pela cidade, portanto faça sua inscrição e estimule seus familiares idosos a participarem das ações realizadas pela Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal do Idoso”, frisou a secretária da pasta.

A íntegra da programação do Mês da Pessoa Idosa está disponível na página da SMI, no Portal da Prefeitura.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a secretária municipal do Idoso, Andrea Ramondini Danelon, pelo telefone 3376-2648.

Texto Juliana Gonçalves