Você está aqui: Página inicial > Últimas notícias > Recursos Humanos iniciou mês do Servidor com o prefeito Marcelo e homenagens

Recursos Humanos iniciou mês do Servidor com o prefeito Marcelo e homenagens

• Última atualização em Segunda, 04 de Outubro de 2021, 10h46

Serão realizadas diversas ações em outubro, com o objetivo de reconhecer e valorizar os servidores da Prefeitura de Londrina

Nesta sexta-feira (1), o Mês do Servidor foi lançado em Londrina, pelo prefeito Marcelo Belinati, em solenidade realizada na saguão do 2º andar da sede administrava da Prefeitura, com o objetivo de reconhecer e valorizar os servidores da Prefeitura de Londrina, da administração direta e indireta. A iniciativa é realizada pela Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH) e a programação inclui homenagens, oficinas e palestras. As ações são alusivas ao Dia do Servidor Público, celebrado anualmente no dia 28 de outubro.

abertura mes do servidor VH 5Durante a solenidade de lançamento, 25 servidores foram homenageados, por meio de indicação das secretarias, autarquias e órgãos municipais, em agradecimento ao trabalho executado por todos os servidores e ao empenho e dedicação ao serviço público municipal. Os 25 servidores municipais representaram os quase 10 mil servidores que atuam pela Prefeitura de Londrina, nas mais diversas áreas, cargos e funções. Todo o secretariado da prefeitura também participou da solenidade, que contou com a participação da Banda Interação, composta por servidores municipais, e dos vereadores Jairo Tamura e Matheus Thum.

abertura mes do servidor VH 2O prefeito Marcelo Belinati parabenizou todos os servidores públicos municipais e disse que tem muito orgulho destes trabalhadores. “Hoje, existe um grande reconhecimento, da cidade, pelo trabalho que é desenvolvido por cada um dos servidores municipais de Londrina. Quando estamos fazendo o asfalto, colocando iluminação, fazendo uma duplicação, um viaduto, quando estamos com os remédios nos postos de saúde, fazendo a regularização fundiária, este trabalhador é lembrado. Tudo que está acontecendo de bom na cidade é fruto do empenho de cada servidor. Por isso, em todos os lugares que eu vou eu digo que Londrina hoje é a melhor cidade do Brasil, para vivermos, porque nós temos os melhores servidores públicos municipais do país”, afirmou.

abertura mes do servidor VH 3

A secretária municipal de Recursos Humanos, Julliana Faggion Bellusci, também agradeceu e parabenizou o trabalho dos servidores municipais e contou que as ações do Mês do Servidor objetivam lembrar do trabalhador, denominado servidor, que executa o trabalho de servir a população. “Queremos lembrar dos servidores com carinho, rendendo homenagens a eles. Por isso, teremos ações durante todo o mês, pensadas especificamente para eles”, enfatizou.

abertura mes do servidor VH 4

O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Londrina (Sindserv-LD), Fábio Molin, cumprimentou todos os servidores e disse que o servidor municipal de Londrina é muito dedicado e demonstrou todo o seu desempenho em tempos de crises política e financeira. “Vimos que o quanto o servidor tem buscado amenizar tudo que estamos vivendo com a pandemia da Covid-19. Por isso, temos que dar valor a estes trabalhadores, que prestam um belo trabalho em Londrina”, apontou.

Atividades – Começaram hoje (1) as inscrições para atividades especiais oferecidas ao longo do Mês do Servidor. As inscrições devem ser feitas pela plataforma da Escola de Governo da Prefeitura de Londrina e as palestras terão formato híbrido, presencial com transmissão on-line.

Segundo a assistente social da SMRH, Marcelle Diório, as ações objetivam contribuir com o crescimento profissional e pessoal dos servidores. “Alguns temas foram sugeridos pelos próprios servidores ao longo do ano e outros foram indicados pela equipe da SMRH”, informou.

Dia do Servidor homenagens Emerson Dias 1a

Cronograma do Mês do Servidor:

05/10/2021 – 14h às 17h – Oficina Inteligência Emocional com a psicóloga Camila Kauam Menezes Zulian

15/10/2021 – 14h às 17h – Palestra e depoimentos “Outubro Rosa – Da Prevenção à Superação”

22/10/2021 – 14h às 17h – Workshop “Gestão do Tempo” com o professor e mestre em Administração, Rubens de França

29/10/2021 – 14h às 17h – Palestra “Ética no Serviço Público”, com o ex-corregedor do Município e servidor municipal, Alexandre Trannin

A SMRH também convida os servidores e as equipes de trabalho a trabalharem, às sextas-feiras, com uma vestimenta na cor rosa, em alusão a Campanha Outubro Rosa, movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero, reforçando a importância dos cuidados com a saúde das mulheres.

Os servidores que aderirem à campanha podem postar suas fotos utilizando uma peça de roupa na cor rosa e marcar a página da SMRH no Instagram @rh.londrina.

Para a imprensa: outras informações com a secretária municipal de Recursos Humanos, Julliana Faggion Bellusci, no 3372-4032.

Texto Dayane Albuquerque