Você está aqui: Página inicial > Últimas notícias > Prefeitura entrega letreiro “Eu Amo Londrina” ao Lago Cabrinha amanhã (21)

Prefeitura entrega letreiro “Eu Amo Londrina” ao Lago Cabrinha amanhã (21)

• Última atualização em Segunda, 23 de Agosto de 2021, 09h05

Objetivo da nova decoração é estimular o comércio e o turismo na região norte, assim como oferecer um novo cartão postal à comunidade

Para tornar ainda mais atrativo um dos principais espaços de lazer e turismo da zona norte da cidade, a Prefeitura de Londrina entrega, neste sábado (21), às 10h, o letreiro “Eu Amo Londrina” ao Lago Cabrinha. Construída nos moldes da estrutura existente na Avenida Higienópolis, entre os lagos Igapó I e II, a decoração tem o propósito de criar um novo cartão postal para a região, incentivando a população a prestigiá-lo e divulgá-lo. A solenidade de entrega, que será realizada de forma a evitar aglomerações e respeitando as normas de prevenção à transmissão do novo coronavírus, contará com as presenças do prefeito Marcelo Belinati; do secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada; do presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Bruno Ubiratan; e representantes de entidades locais.

Eu amo Londrina lago Cabrinha Emerson Dias nCom 1

Coordenada pelo Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), a iniciativa foi executada pela empresa F.A.L Eventos. Ao todo, a Prefeitura investiu R$ 23 mil na melhoria. Com a entrega do letreiro, a administração complementa a revitalização recentemente efetuada no Lago Cabrinha, que contou com instalação de iluminação em LED, implantação de novos mobiliários e remoção de resíduos, entre outras ações.

O secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, frisou que as melhorias realizadas no Lago Cabrinha foram viabilizadas conjuntamente, por diversos órgãos e instituições. Canhada destacou o empenho do vereador Deivid Wisley, do prefeito Marcelo Belinati, da Codel e da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Tecnologia na iniciativa. “Fizemos ações significativas como o desassoreamento do Cabrinha; a pavimentação das ruas do entorno; a implantação de iluminação em LED; e a instalação de novos mobiliários e calçadas, entre outras intervenções. Essa revitalização merecia uma assinatura, que será o letreiro ‘Eu Amo Londrina’. Assim, a administração mostra que reconhece a importância da zona norte, uma região mais populosa que a maioria das cidades do Paraná”, disse.

De acordo com o presidente da Codel, Bruno Ubiratan, a instalação do letreiro foi realizada em atendimento a uma solicitação da associação de moradores da região. “A atual gestão procura olhar para Londrina como um todo, e em vista do crescimento e consolidação da zona norte, pretendemos estimular o turismo e o comércio na região. Além disso, essa iniciativa é uma forma de oferecer um espaço agradável para a população local, que não precisará se deslocar para longe quando quiser aproveitar seus momentos de lazer”, afirmou.

Em antecipação à entrega do letreiro, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) efetuou diversas ações de limpeza e manutenção na região do Cabrinha.

Texto Ulisses Sawczuk