Você está aqui: Página inicial > Últimas notícias > Prefeitura e lideranças empresariais realizam reunião com Invest Paraná

Prefeitura e lideranças empresariais realizam reunião com Invest Paraná

• Última atualização em Segunda, 09 de Agosto de 2021, 08h51

Encontro, realizado nesta sexta-feira (6), abordou oportunidades de colaboração entre o Município, empresariado local e Governo Estadual

Com o objetivo de discutir possíveis parcerias para fomentar a economia londrinense, o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, participou, nesta sexta-feira (6), de uma reunião com o presidente da Invest Paraná, Eduardo Bekin, e diversas lideranças empresariais locais. Estiveram presentes também o secretário municipal de Governo, Alex Canziani; o presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Bruno Ubiratan; o deputado estadual, Tiago Amaral; a presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), Márcia Manfrin; e o gerente regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Fabrício Bianchi.

parana invest reuniao VH 5

O prefeito Marcelo Belinati agradeceu à presença dos participantes e salientou que a colaboração entre o Município, Governo do Estado, Invest Paraná e o empresariado local tem o potencial de viabilizar investimentos importantes e contribuir para a geração de emprego e renda. “Londrina vive um momento especial, pois, após 20 anos, a cidade voltou a receber grandes indústrias e o empresariado local vem realizando investimentos significativos e expandindo seus negócios. Com isso, a cidade se desenvolve e a população ganha mais qualidade de vida”, frisou.

O presidente da Invest Paraná, Eduardo Bekin, destacou o potencial econômico de Londrina e frisou que a cidade é dotada de um ecossistema de inovação bastante consolidado, sendo referência na área do comércio digital. Além disso, Bekin convidou o município a participar, entre 10 e 17 de outubro, da primeira semana da Expo Dubai, evento que acontecerá nos Emirados Árabes Unidos. Na ocasião, o Paraná será o primeiro Estado a representar o Brasil à frente do Pavilhão da Sustentabilidade, que irá mostrar o desenvolvimento tecnológico do país e discutir as perspectivas do futuro da sociedade. A programação inclui três dias de rodadas de negócios, que visam divulgar a indústria paranaense no exterior.

parana invest reuniao VH 4

“O convite está sendo feito pela capacidade econômica de Londrina, pelo nível das empresas locais e pela gestão do município. Londrina transpira inovação e atende áreas importantes do ponto de vista global, como o meio ambiente, desenvolvimento social e governança”, salientou Bekin.

Segundo o secretário municipal de Governo, Alex Canziani, a Invest Paraná vem fazendo um trabalho bastante significativo para a consolidação das empresas do estado, sendo um parceiro fundamental para o Município. “É fundamental manter a conexão com a Invest Paraná, pois o Paraná tem recebido um volume significativo de investimentos e nós estamos trabalhando para que o setor empresarial de Londrina se fortaleça cada vez mais, já que isso beneficia toda a população”, pontuou.

O presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Bruno Ubiratan, agradeceu a visita do presidente da Invest Paraná, Eduardo Bekin e ressaltou que a Prefeitura de Londrina trabalha em parceria com o empresariado e isto traz muitos benefícios para a cidade. “Esta união entre setores é muito importante e vamos trabalhar para que isto seja cada vez mais frequente”, declarou Ubiratan.

O deputado estadual, Tiago Amaral, reforçou a importância da colaboração entre Prefeitura e Governo Estadual para o desenvolvimento da economia londrinense. Amaral também frisou a relevância econômica de Londrina e a sua influência no Paraná. “Londrina é uma marca muito fácil de ser vendida. Todo mundo conhece a cidade e sabe de sua importância histórica para o desenvolvimento do agronegócio no estado. Isso, somado à sua posição geográfica, faz de Londrina uma cidade muito propícia para a geração de empregos e atração de novas indústrias”, disse.

Texto Ulisses Sawczuk