Encontro on-line debate projetos para Cidades Inclusivas e Sustentáveis
Ação será transmitida ao vivo, nesta quarta-feira (28), com participação de produtores culturais de Londrina
Produtores culturais de Londrina participam, nesta quarta-feira (28), às 19h, de encontro on-line sobre Cidades Inclusivas e Sustentáveis. O evento integra a Jornada Mutuah da Sustentabilidade, projeto que busca sensibilizar a comunidade sobre a Agenda 2030, plano de ação para países membros das Nações Unidas e que indica os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs).
Para apresentar ações e projetos, estarão a produtora cultural e atriz Michele Fogaça, e o produtor cultural e bibliotecário Leandro Palmerah. Ambos participaram no desenvolvimento de projetos selecionados pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), da Prefeitura de Londrina.
Também participa o diretor do Grupo Técnico do Sistema Estadual de Museus (SISEM) de São Paulo, Davidson Panis Kaseker. O SISEM-SP é uma instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.
Esse será o terceiro encontro on-line da Jornada Mutuah. A atividade tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura e do Comitê Municipal de Economia Criativa (CMEC). Para participar da transmissão on-line, é preciso solicitar o link por mensagem nas redes sociais da Mutuah ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., até às 18h.
Na mediação do debate desta quarta-feira (28), estará Caroline Dutra, que participa do CMEC. Ela explicou que os convidados terão a oportunidade de apresentar seus projetos e, em seguida, o público poderá fazer perguntas e tirar dúvidas com os participantes.
Segundo Caroline, a Jornada Mutuah é um projeto de responsabilidade ambiental, gratuito e voltado à comunidade em geral. “Nosso propósito é engajar diversos setores da sociedade, como o poder público, sociedade civil, entidades e coletivo, para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, explicou.
A cada encontro é discutida uma temática, e a programação teve início em março deste ano. Na edição de amanhã, serão debatidos os ODSs 10, 11 e 16 da Agenda 2030, que são Redução das Desigualdades; Cidades e Comunidades Sustentáveis; Paz, Justiça e Instituições Eficazes.
“Para essa edição o enfoque será a sustentabilidade urbana, com descentralização das ações e inclusão. Por isso, trouxemos esses três convidados, que executam projetos nas periferias das cidades”, complementou a mediadora.
Texto Juliana Gonçalves
Redes Sociais