Você está aqui: Página inicial > Últimas notícias > Prefeito Marcelo visita novo centro administrativo nacional da Atlas Schindler

Prefeito Marcelo visita novo centro administrativo nacional da Atlas Schindler

• Última atualização em Quarta, 21 de Julho de 2021, 09h55

Londrina foi a cidade escolhida para implantação do centro administrativo e do hub de serviços compartilhados, que irão comportar até mil postos de trabalho

Quando a Atlas Schindler decidiu transferir para Londrina o centro administrativo da empresa no Brasil, que lidera o mercado de elevadores e escadas rolantes de toda América Latina, a opção foi por construir um complexo à altura da modernidade do parque fabril instalado há 23 anos na cidade. Hoje, o prefeito Marcelo Belinati esteve no Centro de Soluções Integradas (CSI), um hub de serviços compartilhados que centraliza, desde janeiro, as negociações com fornecedores do mundo inteiro e as exportações da empresa. Marcelo e o presidente da Codel, Bruno Ubiratan, foram recebidos pelos diretores da Atlas.

visita atlas VH 5

O hub contratou até o momento 120 colaboradores. Até o final da transferência, serão gerados 300 novos postos de trabalho, entre transferências e contratações. Com a ampliação dos trabalhos e da infraestrutura, o número de contratados do Norte Pioneiro pode chegar na marca de mil cargos, a médio prazo.

O centro fica no mesmo endereço da indústria e tem como base o conceito de Shared Services (serviços compartilhados), o que garantirá um ganho em eficiência de 20% a 30%. Funcionam, no hub, as seguintes áreas: Recursos Humanos (RH) – Folha de Pagamento; Compras – suporte ao processo de negociação; Finanças – contas a pagar, contas a receber/faturamento, tesouraria, fiscal, contabilidade, controladoria; e Orçamentação de Reparos.

visita atlas VH 3 1

A empresa segue respeitando todos os protocolos sanitários, impostos pela pandemia da Covid-19, incluindo o trabalho remoto. Por isso, atualmente 60 colaboradores trabalham no local e o restante encontra-se em home office, devido à orientação de retorno gradativo ao trabalho presencial.

O prefeito Marcelo Belinati enfatizou que a Atlas Schindler é uma das maiores empresas fabricantes de elevadores e escadas rolantes do mundo, e que a unidade sediada em Londrina contém todos os valores e exigências da matriz suíça. “A empresa é uma grande honra para nossa cidade, e o mais importante é que a indústria está expandindo seus negócios, gerando mais de 400 empregos diretos e milhares indiretos. Isso é fundamental para nossa cidade e mostra que, apesar da pandemia, o município está saindo da crise antes de outras cidades do Brasil e do mundo”, disse.

O presidente da Codel, Bruno Ubiratan, destacou que Atlas Schindler é uma empresa importantíssima para o ecossistema de desenvolvimento e de empregabilidade de Londrina. “O parque industrial instalado em nosso município fornece elevadores para toda a América Latina. Um dado importante é que os principais cargos administrativos estão sendo preenchidos por profissionais da região, desde jovens recém-formados nas nossas universidade a executivos de alto gabarito. Londrina também está de braços abertos para receber pessoas de todos os lugares do mundo”, apontou Ubiratan.

visita atlas VH 6O diretor Financeiro da Atlas Schindler, André Gualda, disse que diversos fatores contribuíram para a instalação do novo Centro de Soluções Integradas em Londrina. “Além de já termos uma unidade aqui, sabíamos que a cidade oferece qualidade de vida para nossos colaboradores e mão de obra qualificada. E o apoio da Prefeitura para nossa vinda também foi fundamental, desde o dia em que anunciamos o nosso desejo de vir pra cá. Esse relacionamento faz toda a diferença”, apontou.

visita atlas VH 2

A Atlas Schindler é uma empresa do Grupo suíço Schindler, presente em todos os continentes, que fabrica, instala, moderniza e presta serviços de manutenção em elevadores, escadas e esteiras rolantes. A Elevadores Atlas Schindler possui duas fábricas no Brasil, a unidade de São Paulo (Service Center) e de Londrina (PR) e no Brasil é líder em transporte vertical.

Na unidade de Londrina foram investidos R$10 milhões em obra e mais R$ 7 milhões para novos produtos. A fábrica produz quatro linhas de elevadores, escadas e esteiras rolantes e conta com 172.500 metros quadrados de área total. Ela é responsável pela produção e exportação de elevadores, escadas e esteiras rolantes para América Latina. Ao todo, são mais de 400 pessoas trabalhando no CSI e na fábrica, tendo a maior localização de pessoas que a Schindler já teve no Brasil. A unidade de Londrina conta com um cinturão de fornecedores, de diversas cidades: Cambé, Rolândia, Campo Mourão, Ibiporã, Assai e São Paulo, gerando desenvolvimento regional.

Texto Dayane Albuquerque