Você está aqui: Página inicial > Últimas notícias > Conselho Municipal de Turismo realiza pré-conferência do segmento

Conselho Municipal de Turismo realiza pré-conferência do segmento

• Última atualização em Sexta, 18 de Junho de 2021, 09h05

Toda a população está convidada a participar, seja de modo individual, na condição de morador ou de representante institucional

O Conselho Municipal de Turismo (Comtur), em parceria com o Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), realizará, na próxima quarta-feira (23), das 19h às 22h, a Pré-Conferência Municipal do Turismo de Londrina. O evento ocorrerá em formato virtual, por conta da pandemia viral, e será aberto à toda população. A transmissão será feita pela plataforma Google Meet (clique aqui para acessar o link).

A pré-conferência contará com a participação dos conselheiros municipais de turismo e entidades da sociedade civil. Trata-se de uma etapa preparatória para a 6ª Conferência Municipal de Turismo de Londrina, do Comtur, que será realizada no final deste mês. O evento tem apoio da Secretaria Municipal de Educação.

Para validar as participações na pré-conferência, os interessados deverão fazer sua inscrição pela internet, aqui, preenchendo a ficha de inscrição. Com isso, estarão automaticamente confirmando sua participação como delegado na 6ª Conferência. Já os conselheiros municipais serão delegados natos para a Conferência, uma vez que realizem sua inscrição por meio eletrônico.

De acordo com o presidente do Comtur, Leandro Henrique Magalhães, a pré-conferência é importante para que os participantes apresentem suas sugestões para a área do turismo. “Depois, na conferência, estas sugestões serão votadas, por isso é importante a participação nos dois momentos. A conferência representa uma oportunidade, para as pessoas vinculadas na área do turismo fazer suas propostas e expor as suas ideias, para que as políticas públicas possam caminhar alinhadas com a expectativa do mercado e daqueles que atuam na área”, destacou.

O presidente da Codel, Bruno Ubiratan, reforçou o convite para que toda a população participe da iniciativa, seja de modo individual, na condição de morador ou de representante institucional, do poder público, da sociedade civil, bem como do setor empresarial. “É muito importante o envolvimento e a participação popular na construção das diretrizes para a área, a fim de que possamos construir as melhores políticas públicas para o desenvolvimento do setor em nossa cidade”, apontou.

A diretora de Turismo da Codel, Renata Queiroz, explicou que será um momento oportuno para discutir as propostas que serão votadas na Conferência. “Na pré-conferência vamos trazer as propostas que foram eleitas na última conferência, discutir sobre o que foi feito e o que não foi executado, quais são as propostas que podemos incluir para a próxima gestão do Conselho, para que tenhamos um momento de preparo para a 6ª Conferência, votar e eleger tais propostas”, disse.

6ª Conferência – A 6ª Conferência Municipal de Turismo de Londrina será realizada no dia 30 de junho, também pela internet, das 19h às 22h. A transmissão será feita em formato virtual. O evento é realizado a cada dois anos, onde são debatidas as propostas relacionadas aos temas sugeridos pela Comissão Organizadora da Conferência e pré-aprovados pelo Comtur. O objetivo é propor diretrizes para elaboração da Política Municipal de Turismo.

A 6ª Conferência Municipal de Turismo de Londrina terá quatro temas: Turismo e Cidades Inteligentes; Gastronomia; Turismo de Experiência; Educação para o Turismo.

De acordo com a diretora de Turismo da Codel, alguns membros do Conselho serão reconduzidos e outros serão eleitos, para as vagas que estão em vacância, conforme descrito a seguir: uma vaga para Instituições de Ensino Superior e Pesquisa; uma vaga para Entidades de Classe, Conselhos Regionais com sede em Londrina e Associações de Profissionais; duas vagas para Instituições de Ordem Financeira; e uma vaga para Instituições de Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial e Industrial. Ao todo, são oito entidades do poder público e 16 entidades da sociedade civil organizada. Cada entidade indica dois representantes, um titular e um suplente.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o presidente do Comtur, Leandro Henrique Magalhães, telefone disponível no N.com, no 3372-4188, e com o presidente da Codel, Bruno Ubiratan, no 3379-2300.

Texto Dayane Albuquerque