Você está aqui: Página inicial > Últimas notícias > Prefeitura e Maratona Verde comemoram a Semana do Meio Ambiente

Prefeitura e Maratona Verde comemoram a Semana do Meio Ambiente

• Última atualização em Terça, 08 de Junho de 2021, 13h00

Com objetivo de celebrar a data, serão distribuídas mudas de ipês coloridos amanhã (9), no hall de entrada da sede administrativa da Prefeitura

Para celebrar a Semana do Meio Ambiente, que acontece de 5 a 9 de junho, o projeto Maratona Verde, com apoio da Prefeitura de Londrina, irá distribuir 1 mil mudas de árvores da espécie Ipê, dentro da caixinha do projeto, nesta quarta-feira (9), no hall de entrada da sede administrativa da Prefeitura de Londrina, das 10h às 16h.

maratona verde semana meio ambiente divulgação 3

A distribuição será feita para a população e servidores que tiverem interesse. A intenção é que, no futuro, as mudas de ipês coloridos tornem a cidade ainda mais florida e bonita.

A ação faz parte do projeto “Maratona Verde Londrina 40 mil Árvores”, que tem como objetivo desenvolver a inteligência socioemocional no ambiente escolar. Segundo o organizador do projeto, Rafael Kozan, a entrega das mudas representa um incentivo às ações concretas e efetivas de cuidados e preservação do meio ambiente.

“A parceria com a Prefeitura reforça a importância de empresas, órgãos e instituições apoiarem a iniciativa, pois as árvores são as responsáveis por purificar o ar e a água e, na natureza, ficam lindas plantadas em áreas urbanas como parques e áreas verdes”, apontou.

Kozan enfatizou que o momento da distribuição das mudas será muito especial. “Ver essas pequeninas mudas sorrindo em nossas mãos, nos ensinando sobre conscientização ambiental, na Semana do Meio Ambiente, é muito importante. Quem quiser receber uma muda passe pela Prefeitura de Londrina, amanhã, e receba este presente que é tão importante para a nossa futura geração”, frisou.

A ação conta com apoio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) e de empresários. A Maratona Verde é uma iniciativa do Santo Jornal, com apoio da Codel, Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), por meio do Viveiro Municipal, e diversas empresas.

Texto Dayane Albuquerque