Você está aqui: Página inicial > Últimas notícias > Você é ou foi servidor da prefeitura? Contribua agora para a Londrina do futuro

Você é ou foi servidor da prefeitura? Contribua agora para a Londrina do futuro

• Última atualização em Sexta, 30 de Abril de 2021, 11h18

As ideias e sugestões de quem conhece a fundo questões administrativas ou a rotina da cidade importam, e muito, para o planejamento estratégico de 2040

O MasterPlan 2040, contratado pela Prefeitura de Londrina para planejar detalhadamente a cidade para os próximos vinte anos, quer ouvir a opinião de quem conhece na prática questões importantes do serviço público. E preparou um formulário de pesquisa online, para apurar a visão de futuro e as sugestões de servidores públicos, ativos e inativos. O objetivo é coletar ideias de quem entende na prática de administração pública ou da rotina dos cidadãos.

Masterplan Darling Sec Planejamento ED 1

Como parte fundamental da vida na cidade, o servidor sabe quais os problemas ainda precisam ser resolvidos e pode enxergar parte da solução, por isso a opinião deste segmento é relevante. A pesquisa colherá dados até esta sexta-feira (30) e é bem simples, pode ser preenchida em 15 minutos.

“Com este método, que ouve todos os segmentos da cidade, teremos uma visão de futuro mais ampla e vamos enxergar outras possibilidades de futuro”, afirmou Darling Maffato, servidora pública há 13 anos e responsável pela Diretoria de Orçamento do Município.

Maffato está acostumada a lidar com muitos dados, já que tem como atribuição elaborar tecnicamente instrumentos de planejamento como o Plano Plurianual, a Lei de Diretrizes Orçamentárias e a Lei Orçamentária Anual. “O MasterPlan cria um momento coletivo de pensarmos as ações para alcançarmos nossos anseios por uma Londrina melhor. E é muito bom que esteja acontecendo”, disse.

Masterplan Liz Sec Governo ED 1

Lis Rodrigues, da secretaria municipal de Governo, também acredita que participar da construção da visão de futuro de Londrina é de extrema importância. “Nós vivenciamos em nosso trabalho as demandas e dificuldades para colocar em prática serviços de excelência aos munícipes. Todo essa experiência acumulada refletirá de forma muito positiva nos projetos e programas da prefeitura, e consequentemente, no atendimento ao cidadão londrinense. É gratificante colaborar, e mais importante, já colocar em prática o que pode ser feito a curto prazo, afirmou Liz, que é servidora municipal há sete anos.

“O trabalho grandioso do MasterPlan, de ouvir todos os segmentos da cidade, só fará sentido se quem trabalha na administração pública registrar seu legado”, afirmou o prefeito Marcelo Belinati. O presidente da Codel, Bruno Ubiratan, completa a fala, lembrando que cada servidor recebeu por e-mail o formulário com perguntas. “Basta preencher e responder para o mesmo endereço. Com certeza, daremos uma devolutiva geral das contribuições ao final de todo processo de escuta”, garantiu.

Texto: Carla Sehn