Você está aqui: Página inicial > Últimas notícias > CODEL participa de Webinar das Cidades Digitais do Norte do Paraná

CODEL participa de Webinar das Cidades Digitais do Norte do Paraná

• Última atualização em Terça, 10 de Novembro de 2020, 12h39

O painel on-line terá a presença de empresários e gestores, com participação especial de representante do Ministério da Economia

Tempo de Pandemia

Nesta terça-feira (25), o Instituto de Desenvolvimento de Londrina (CODEL) representará a Prefeitura em um encontro virtual sobre uso de tecnologias no enfrentamento a crises nos municípios. A atividade é promovida pela Rede Cidade Digital (RCD) e terá início às 10h, com a participação de empresários e gestores públicos. O Webinar das Cidades Digitais do Norte do Estado tem como objetivo apontar como as prefeituras têm lançado mão de ferramentas e soluções para a gestão das cidades.

O diretor de Ciência e Tecnologia da CODEL, Roberto Moreira, participará do evento on-line, que terá a presença do prefeito de Ribeirão do Pinhal, Wagner Martins, do chefe de Informática de Ribeirão Claro, Luiz Henrique Amadeu, e da gestora de Projetos da Secretaria de Governo Digital, do Ministério da Economia, Ana Tereza Correia Bezerra de Castro, que traz a experiência do governo federal na digitalização dos serviços públicos. Outros convidados também estarão conectados neste painel.

webnar tecnologias prefeituras div 1a

Representando a CODEL, Moreira vai falar sobre algumas das ferramentas que o Município de Londrina colocou em prática, pela internet, para dar suporte à população no período de pandemia do novo coronavírus. O exemplo mais recente é o Painel Covid-19, lançado na última sexta-feira (21). Trata-se de uma plataforma on-line, em formato de dashboard, reunindo os dados oficiais sobre a situação em Londrina e indicadores locais atualizados diariamente. “Qualquer pessoa pode acessar as informações, organizadas e atualizadas em um só espaço. E um dos pontos mais interessantes é que é possível ver onde está a concentração e incidência da doença por meio de um mapa georreferenciado”, apontou.

O dashboard mostra os números de casos confirmados da doença, informações sobre a ocupação de leitos hospitalares, mapeamento dos casos por bairro, sintomas da doença apresentados na literatura médica, e indicador de comorbidades identificadas nos pacientes que vieram a óbito por Covid-19.

Além deste trabalho, o diretor da CODEL também citará o PROFIS Online, sistema que possibilita adesões e pagamentos, totalmente pela internet, dentro do Programa de Regularização Fiscal (PROFIS 2020); a página www.londrina.pr.gov.br/coronavirus-londrina, que reúne tudo o que está ligado à Covid-19 na gestão municipal, como locais de atendimento, informações, perguntas e respostas, notícias, trabalhos voluntários, legislação, auxílios e ações, licitações, entre outros; o Disque Coronavírus, em parceria com a UEL, com suporte por telefone (0800-400-1234) e também com chat automático 24h no endereço coronaai.uel.br; e também a plataforma de webconferência WEBConf, criada pela Prefeitura para a realização de videoconferências, atendendo servidores e clientes do Município que estão em trabalho remoto.

As inscrições para o evento on-line são gratuitas para servidores públicos, entidades/universidades e devem ser feitas pelo https://www.sympla.com.br/rcd. Mais informações pelo número (41) 3015-6812 (WhatsApp) ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o diretor de Ciência e Tecnologia da CODEL, Roberto Moreira, pelo telefone 3379-2303.

Texto Renan Oliveira