Você está aqui: Página inicial > Últimas notícias > Prefeito conhece a unidade da Tata Consultancy Services em Londrina

Prefeito conhece a unidade da Tata Consultancy Services em Londrina

• Escrito por Juliana Gonçalves

Visita.tata.VP

Empresa multinacional, que atua com prestação de serviços e TI, foi inaugurada em janeiro e em breve irá ampliar suas instalações

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, visitou na última segunda-feira (4) as instalações da Tata Consultancy Services (TCS) em Londrina. A multinacional, que opera na cidade desde janeiro, é a segunda maior empresa do mundo na prestação de soluções de negócios, consultoria e serviços de Tecnologia da Informação (TI) e Business Process Outsourcing (BPO). O espaço inicial comportará 700 colaboradores, que podem chegar a quatro mil, de acordo com expectativa da empresa. A visita teve a presença do presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Bruno Ubiratan, e do diretor da TCS, Martin Melcop.

Visita.tata.V2No encontro, Marcelo foi apresentado a alguns dos gerentes locais da TCS e parabenizou os funcionários. “É uma honra para a nossa cidade receber a Tata, e espero que, em pouco tempo, a gente comemore o fato de a empresa atingir a marca prevista de quatro mil empregos em Londrina. Vocês que estão trabalhando aqui já são vitoriosos, uma mão de obra de alto nível e qualificada, e fazem parte da nossa missão de fazer Londrina crescer”, ressaltou.

O prefeito contou que a administração municipal não poupou esforços para que a empresa escolhesse Londrina para abrir suas novas unidades. “A vinda da TCS vai ajudar a mudar o futuro de Londrina. Sabendo disso, nós conversamos e trabalhamos muito para que isso acontecesse, fazendo tudo para que Londrina pudesse abraçar a Tata, com a infraestrutura necessária, principalmente na área de tecnologia e educação. Nós recebemos e-mails de diversas empresas questionando o porquê de a TCS ter escolhido nossa cidade, e eu digo que, em todo o país, não há cidade melhor que Londrina”, frisou.

Marcelo citou também que, em breve, serão implementados em Londrina um escritório de Cooperação e Promoção da Inovação do Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI), e o núcleo da Rede Nacional de Produtividade e Inovação (Renapi), mediante acordo de cooperação técnica firmado entre o Município e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). “Temos o ISS Tecnológico, e o Senai já anunciou que irá instalar em Londrina o Hub de Inteligência Artificial, que as empresas de Londrina poderão usufruir. Juntos, estamos construindo uma nova realidade para a nossa cidade”, destacou.

Visita.tata.V3O prefeito também conheceu as futuras instalações da TCS em Londrina, perto do terminal central, com área maior do que o espaço atual. A previsão é que as obras sejam concluídas até o final deste mês. “Desde o começo temos participado das tratativas para trazer a TCS a Londrina, e nós não medimos esforços para que isso acontecesse. Toda a Prefeitura está à disposição de vocês, saibam que a Codel trata a TCS como prioridade, e torcemos para que vocês atinjam suas metas o quanto antes”, afirmou o presidente da Codel.

Os colaboradores da TCS são contratados em regime de CLT com direito a vale transporte, vale refeição e alimentação, assistência médica e odontológica,  além do seguro de vida. A ideia é que esse delivery center seja o maior da empresa no Brasil e em língua portuguesa no mundo. A unidade deve ser inaugurada no fim de junho.

“A TCS está expandindo suas operações e, com isso, reforçando o compromisso com o Brasil e a América Latina, rumo à era do Business

4.0. É uma honra para a TCS fazer parte desse momento de consolidação de Londrina como novo polo tecnológico do país. Queremos crescer junto com essa cidade que une qualidade de vida e desenvolvimento”, comentou Tushar Parikh, Country Head da TCS Brasil.

Fotos: Vivian Honorato