Você está aqui: Página inicial > Últimas notícias > Prefeitura divulga Programação Natalina 2016

Prefeitura divulga Programação Natalina 2016

Museu de Arte vai sediar a Casa do Papai Noel, com programação em todo o período natalino

• Escrito por Dayane Albuquerque
  • Acessos: 2040

A Prefeitura de Londrina, por meio do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (CODEL), divulgou, nesta segunda-feira (21), a programação natalina de 2016. No dia 7 de dezembro será inaugurada a decoração natalina da Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça da Bandeira), com a chegada do Papai Noel e apresentação cultural, a partir das 19h30.
A praça ficará iluminada durante todo o período natalino e nos dias 15 e 16 também haverá apresentações culturais no local, a partir das 19h30. As ações estão sendo executadas pela Prefeitura de Londrina, por meio da Codel, e parceria com a Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), e SICOOB. As atividades na Praça da Bandeira integram a programação da campanha Londrinatal 2016.
No dia 8 de dezembro, às 19 horas, será inaugurada a Casa do Papai Noel no Museu de Arte de Londrina, na rua Sergipe, 640. O Papai Noel chegará ao local às 20 horas. O local poderá ser visitado de 8 a 24 de dezembro, das 10 às 22 horas, com exceção dos dias 17, 18 e 24, quando a visitação estará aberta das 10 às 18 horas. No dia 11 o local estará fechado para visitações. Além disso, todos os dias, até o dia 24, o Papai Noel estará presente, recebendo as crianças, a partir das 17 horas.
A Casa do Papai Noel faz parte do Projeto Natal Encantado Sincoval, uma realização da Prefeitura de Londrina, por meio da Codel, e Sindicato do Comércio Varejista de Londrina e Região (Sincoval) e Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). A campanha tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Guarda Municipal de Londrina, Acil, Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Grupo Gestor da Sergipe, Londrina Convention Bureau, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Rota do Café.
O presidente da Codel, Bruno Veronesi, ressaltou que todos os anos as pessoas têm a expectativa de contar com uma programação natalina e de ver a cidade decorada. “A Prefeitura uniu esforços com diversas entidades para a realização das ações. Para a decoração, iremos reutilizar o material adquirido em outros anos e a programação cultural ficou por conta dos parceiros”, disse. “O objetivo é que as pessoas tenham sua expectativa atendida e encontrem a cidade iluminada, transmitindo a alegria que esta época remete”, completou.
O diretor de Turismo da Codel, Altemir Lopes, responsável da Prefeitura pela organização das ações, ressaltou que a parceria com as entidades foi fundamental para a realização da programação natalina. “As entidades abraçaram esta causa, em prol do Município e da população”, disse.
Confira a programação completa da Casa do Papai Noel, no Museu de Arte, Rua Sergipe 640:
08/12 - Das 19 às 22 horas - Abertura Oficial, no Museu de Arte, com a chegada do Papai Noel às 20 horas
12 a 14/12 – Atividades para as Crianças - SESC Aeroporto
15/12 - Das 17 às 21 horas - Work Shop sobre Cafés Especiais - Café Escola do SENAC
16/12 - Às 20horas - Apresentação Cultural com Instituto ADAMA
17/12 - Às 20horas - Apresentação Cultural (grupo a definir)
18/12 - Às 15horas - Sorteio de presentes para crianças
21/12 - Às 20horas - Apresentação Cultural (grupo a definir)
22/12 - Das 17 às 21horas - Café com Papai Noel – Café Escola do SENAC
23/12 - Às 19horas - Entrega de presentes pelo Papai Noel para as Crianças
Às 20horas - Sorteio para duas famílias de cinco estadias no SESC Caiobá
24/12 - Último dia com a presença do Papai Noel no Museu de Arte
Abaixo a programação da Campanha Londrinatal 2016:
29/11 – Apresentação Gran Circo Stopim com a Cia dos Palhaços de Curitiba, no Aterro do Lago Igapó, a partir das 19 horas.
07/12 – Iluminação da Praça da Bandeira, chegada do Papai Noel e apresentação cultural, a partir das 19h30.
15 e 16/12 – Apresentação cultural na Praça da Bandeira, a partir das 19h30.
16/12 – Desafio das Catedrais (grupo fará caminhada da Catedral de Londrina até a Catedral de Maringá).
17/12 – Londrinatal na Concha com Orquestra de Viola Caipira, oficinas e apresentações com a TroupeAerocircus, a partir das 17 horas.
19 e 20/12 – Cantata Encanto de Natal Sicoob, na Praça Willie Davids, a partir das 20 horas.
7 a 11/12 - Festival de Circo de Londrina, com 78 espetáculos por todas as regiões da cidade.