Você está aqui: Página inicial > Últimas notícias > Sala do Empreendedor disponibiliza linha de crédito para taxistas

Sala do Empreendedor disponibiliza linha de crédito para taxistas

Crédito poderá ser utilizado para aquisição de veículo, conversão do automóvel para uso de gás natural (GNV) e adaptação para transporte de passageiros com necessidades especiais

• Última atualização em Quinta, 17 de Março de 2016, 11h20

Na manhã desta quarta-feira (3), foi realizada, na Prefeitura de Londrina, solenidade de reabertura da Linha de Crédito para Taxistas, uma parceira da Prefeitura de Londrina, por meio da Sala do Empreendedor, e Fomento Paraná. O objetivo é estimular a renovação da frota de táxis, a entrada de novos profissionais ao mercado, o desenvolvimento econômico regional e melhorar o atendimento à população.

credito.taxistas.V2O prefeito Alexandre Kireeff ressaltou que a linha de crédito para taxistas possibilita a renovação da frota dos profissionais do setor, por meio de condições diferenciadas de financiamento, garantindo serviços de qualidade à população londrinense. “Esse incentivo fomenta, inclusive, o comércio local, criando oportunidades para as revendas de automóveis realizarem novos negócios”, disse.

O presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Bruno Veronesi, ressaltou que estimular a renovação da frota de táxis é importante para os taxistas e para o município, visto que Londrina se consolida, cada vez mais, como uma cidade sede de eventos importantes, trazendo muitas pessoas de fora que necessitam do uso de táxis.

Já o diretor de Mercado e Relações Institucionais da Fomento Paraná, Luiz Renato Hauly, destacou que o Governo do Estado, através da Fomento Paraná, encontrou em Londrina, na atual gestão, o empreendedorismo necessário para vislumbrar essa ferramenta. Segundo Hauly, dos 387 taxis disponíveis na cidade, 77 foram financiados pela Fomento Paraná.

Um dos beneficiados com a linha de crédito, o taxista Márcio Goibara Parra, disse que o financiamento, com taxa de juros diferenciada, foi fundamental para a prospecção de seus negócios. “Eu tinha um carro quitado e, através desse incentivo, puder financiar um outro veículo”, informa.

credito.taxistas.V3Sobre o financiamento – A linha de crédito 2016, ofertada por meio do Banco Empreendedor, pode ser utilizada para três finalidades: para aquisição de veículo, conversão do automóvel para uso de gás natural (GNV) e adaptação para transporte de passageiros com necessidades especiais.

O valor mínimo financiado é de R$ 3 mil e o máximo de R$ 50 mil, podendo corresponder a até 100% do valor do bem financiado. A taxa de juros da operação de financiamento varia entre 11,88% e 17,96% ao ano (0,99% a 1,497% ao mês). O financiamento poderá ser pago em até 60 meses, com carência de até 75 dias para o pagamento da primeira parcela.

O crédito poderá ser adquirido até o dia 31 de dezembro deste ano ou até esgotar o recurso alocado pelo Governo do Paraná, no valor de R$ 10 milhões, para todo o Estado. No ano passado foram financiados 20 veículos em Londrina, por meio da linha de crédito voltada aos taxistas, ofertada em 2015.

Os taxistas interessados em adquirir a linha de financiamento poderão procurar os agentes de desenvolvimento em três locais: Sala do Empreendedor, no térreo da Prefeitura de Londrina; Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (Rua Pernambuco, 162, 1º piso); e Associação Comercial e Industrial de Londrina (Rua Minas Gerais, 297, 1º andar).

Também estiveram presentes na solenidade, os secretários municipais do Trabalho, Emprego e Renda, Márcio José Gomes Corrêa; da Fazenda, Paulo Bento; de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Daniel Pelisson; de Defesa Social, Coronel Rubens Guimarães; de Obras e Pavimentação, Walmir Matos;  presidente da CMTU, José Carlos Bruno de Oliveira; diretor de Ciência e Tecnologia da Codel, Pedro Sella; os vereadores, Junior Santos Rosa, Elza Correia e Amauri Cardoso; gerente regional do Sebrae, Heverson Feliciano; presidente do Sindicato Autônomo dos Condutores de Taxis Rodoviários de Londrina, Antônio Pereira da Silva, entre outras autoridades municipais, representantes da sociedade civil organizada e taxistas de Londrina.

Fotos: Vivian Honorato

mais fotos em: http://www.londrina.pr.gov.br/index.php?option=com_datsogallery&func=viewcategory&catid=1823&Itemid=1081