Você está aqui: Página inicial > Últimas notícias > Visitas técnicas para concessão de crédito começaram nesta quinta-feira (21)

Visitas técnicas para concessão de crédito começaram nesta quinta-feira (21)

Linha especial de financiamento deve auxiliar empreendedores como capital de giro e na compra de equipamentos, mercadorias e reparos estruturais

• Última atualização em Quinta, 17 de Março de 2016, 11h04

Durante a tarde desta quinta-feira (21), das 13 às 17h, os agentes de desenvolvimento do programa “Fomento Recupera” estarão visitando os microempreendedores de Londrina. A primeira inspeção para atestar a concessão do crédito está marcada para às 13h, na região do Silo 2 (saída para Cambé). Até às 17 horas, serão visitados empreendimentos no Cafezal, no Vivendas do Arvoredo e no Centro.

De acordo com o agente da Fomento Paraná, Esequias Santana, desde a liberação da linha de crédito especial, 30 pessoas procuraram a Sala do Empreendedor que fica na Prefeitura de Londrina. “Destes, cerca de um terço devem ser enquadrados no Fomento Recupera, o que soma mais de R$ 100 mil em concessão de crédito”, disse.

sala.empreendedor.V2Terão direito ao financiamento especial, os empreendedores que foram afetados pelas chuvas. Eles poderão aplicar os recursos na compra de equipamentos, mercadorias, consertos dos estragos e como capital de giro. Para os informais, estão sendo disponibilizados de R$ 1 mil a R$ 7,5 mil. Já os formalizados que têm faturamento bruto de até R$ 360 mil poderão obter créditos de R$ 1 mil a R$ 15 mil.

O diretor de Ciência e Tecnologia da Codel, Pedro Sella, explicou que os financiamentos contam com juros subsidiados de 7,35% ano. Mas é preciso que o cidadão atente aos requisitos necessários para requerimento do benefício, pois ele obedece as normas regidas pelo Banco Central. É preciso ter fiador e não constarem restrições cadastrais. Os recursos serão liberados de acordo com a capacidade de pagamento de cada empresário.

“A partir de hoje, os agentes de crédito vão verificar in loco os empreendimentos que requisitaram o financiamento. Essas visitas devem ocorrer semanalmente, enquanto houver demanda, pois o programa não estipulou um limite máximo para a concessão do benefício”, ressaltou Sella.

Os empréstimos poderão ser pagos em até 36 meses, incluindo prazo de carência de até seis meses. A contar da visita do agente de crédito e encaminhamento de toda a documentação, os trâmites para a liberação do dinheiro devem levar cerca de 15 dias.

Os interessados devem procurar a Sala do Empreendedor, que fica na Prefeitura de Londrina (Av. Duque de Caxias, 635), ou a Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (Rua Pernambuco, 162) ou, ainda, a Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL). O atendimento é feito a partir de agendamento pelo 3372-4108 (sala do empreendedor), 3321-3850 (Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda) e 3374-3000 (Acil).

Fotos: Vivian Honorato