Você está aqui: Página inicial > Últimas notícias > Microempreendedores afetados pelas chuvas têm acesso a crédito

Microempreendedores afetados pelas chuvas têm acesso a crédito

Parceria da Prefeitura com a Fomento Paraná garante financiamentos de até R$ 15 mil

• Última atualização em Quinta, 17 de Março de 2016, 10h56
  • Acessos: 1993

Os microempreendedores de Londrina, que foram afetados pelas chuvas que atingiram a cidade e região, terão acesso a uma linha de crédito especial, através da parceria estabelecida entre a Fomento Paraná e a Prefeitura. Serão concedidos até R$ 15 mil a serem utilizados para a compra de equipamentos, mercadorias, consertos de estragos, e como capital de giro.

A linha de crédito vai atender os empreendedores informais disponibilizando de R$ 1 mil a R$ 7,5 mil, além dos empreendedores formalizados, que tenham faturamento bruto anual de até R$ 360 mil. Estes poderão obter créditos de R$ 1 mil a R$ 15 mil. No município existem 15.500 microempreendedores individuais formalizados.

De acordo com o diretor de Ciência e Tecnologia da Codel, Pedro Sella, os financiamentos já estão disponíveis e contam com juros subsidiados, de 7,35% ao ano. “Essa linha de crédito vem auxiliar os microempreendedores que estão prejudicados por causa das chuvas e pode ser utilizado em Londrina, porque o prefeito decretou estado de emergência no último dia 12”, explicou.

Os financiamentos poderão ser pagos em até 36 meses, incluindo prazo de carência de até seis meses e estarão liberados de acordo com a capacidade de pagamento de cada empresário. Para receber o benefício, o empreendimento deve estar localizado em Londrina e deve-se ter o atestado da visita do agente de crédito responsável pela operação.

Os interessados devem agendar um horário de atendimento na Sala do Empreendedor, que fica na sede administrativa da Prefeitura (Av. Duque de Caxias, 635), ou com as agentes de crédito e desenvolvimento da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (Rua Pernambuco, 162) ou ainda na sede da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL).

foto: Arquivo