Você está aqui: Página inicial > Últimas notícias > Prefeitura sedia Semana do Microempreendedor Individual

Prefeitura sedia Semana do Microempreendedor Individual

Evento oferece orientações, oficinas e palestras gratuitas sobre compras, vendas e planejamento para pequenos negócios

• Última atualização em Quarta, 09 de Março de 2016, 16h08

Começa na próxima segunda-feira (13), a 7ª edição da Semana do Microempreendedor Individual (MEI). A abertura oficial será às 10 horas, no pátio externo em frente à entrada principal da Prefeitura de Londrina, que disponibilizará sua estrutura para o atendimento ao público neste local. O evento vai até o dia 17 de abril. A iniciativa é do Sebrae, em parceria com os membros do Comitê Gestor das Micro e Pequenas Empresas (MPEs),  Prefeitura de Londrina, Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Câmara Municipal de Londrina, ACIL, Sescap, Sincolon e FIEP.

Durante o evento, os consultores do Sebrae atenderão os empreendedores, sempre das 9 às 18 horas. A proposta é orientar, incentivar e promover a formalização de novos microempreendedores individuais, aqueles que possuem faturamento bruto anual de até R$ 60 mil. Além disso, também visa capacitar os MEIs que já possuem seu próprio negócio formalizado e desejam crescer em seu segmento de atuação.

De acordo com a consultora do Sebrae de Londrina, Liciana Pedroso, o evento oferece atividades gratuitas abrangendo soluções empresariais através de oficinas sobre compras, vendas, controle financeiro e planejamento. “É uma das melhores oportunidades e uma chance ímpar para quem trabalha informalmente ter um negócio mais estruturado e aumentar seus rendimentos. As atividades de orientação e capacitação melhoram a vida dos microempreendedores, atendendo suas necessidades e permitindo que organizem melhor os negócios e a vida financeira”, afirmou.

Ainda segundo a consultora, a expectativa desta edição é de que sejam atendidos, ao todo, cerca de 450 microempreendedores. Em Londrina, desde 2009, quando a figura jurídica do microempreendedor individual foi instituída por lei, já foram formalizados aproximadamente 13 mil negócios.

13/04/2015 - segunda-feira

Sei controlar meu dinheiro