Você está aqui: Página inicial > Últimas notícias > Londrina prepara 3ª Conferência Municipal de Turismo

Londrina prepara 3ª Conferência Municipal de Turismo

Codel iniciou os preparativos para a conferência que será realizada em abril. Nova composição do Conselho Municipal de Turismo (Contur) será eleita.

• Acessos: 1921

O Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) iniciou os preparativos para a 3ª Conferência Municipal de Turismo, a ser realizada no dia 25 de abril de 2015, das 8 às 17 horas, no auditório da Universidade Norte do Paraná (Unopar), avenida Anália Franco, nº 750, no bairro Cervejaria. A conferência será precedida por quatro pré-conferências, que acontecerão no mesmo dia, no período da manhã. Novos membros do Conselho Municipal de Turismo (Contur) serão eleitos.

LondrinaturismoLJ3PDe acordo com o diretor de Turismo da Codel e presidente da comissão organizadora da Conferência, Altemir Lopes, existem várias entidades trabalhando em prol do desenvolvimento do turismo em Londrina. “Este evento vem ratificar as ações feitas por estas entidades no desenvolvimento do turismo londrinense. É um evento oficial exigido por lei para que o Conselho tenha validade”, informou.

Para participar é necessário fazer inscrição no mesmo dia e local do evento, das 8 às 8h30. As entidades poderão confirmar presença antecipadamente até o dia 23 de abril, através dos emails contur@londrina.pr.gov.br ou gilceia.cabral@londrina.pr.gov.br, enviando os dados da entidade e dos representantes que participarão da Conferência. No dia do evento deverão apresentar, junto ao formulário da inscrição, as seguintes documentações: ata de posse da direção atual em papel timbrado com CNPJ; ata da reunião ou do ato que indicou o titular e o suplente.

Gilcéia Cabral da coordenadoria da Diretoria de Turismo da Codel informou que no ato da inscrição o participante irá optar pela participação em um dos seguintes grupos temáticos das pré-conferências: gestão do turismo; promoção e competitividade turística; infraestrutura turística e segmentação e oferta turística.

Pré-conferências- Poderão participar das pré-conferências, com direito a voz e voto, entidades ligadas à área de turismo, por meio de seus delegados indicados, representantes do poder público indicados pelo Executivo Municipal e os cidadãos. Além disso, observadores e convidados pela Comissão Organizadora também poderão contribuir nas discussões e propostas com direito a voz. “Todos deverão estar inscritos e credenciados”, informou Gilcéia.

As pré-conferências têm o objetivo de conhecer as experiências relativas às políticas públicas existentes no município; avaliar as novas propostas de ações governamentais e dos segmentos da sociedade civil, visando sua implantação no município de Londrina; discutir propostas e apresentá-las na 3.ª Conferência Municipal de Turismo.

Durante as pré-conferências serão indicados quatro representantes titulares e respectivos suplentes dos segmentos envolvidos nas pré-conferências para a nova composição do Conselho Municipal de Turismo que será eleita na 3ª Conferência.

Foto do Lago Igapó

A Conferência – O evento terá representação dos vários segmentos e setores da área de turismo do município. Neste ano o tema é  “Aprimoramento de Modelo de Gestão Descentralizada, Compartilhada e Participativa do Turismo no Brasil”.

Além de eleger e empossar o novo Conselho Municipal de Turismo a Conferência terá por finalidade aprovar o regimento interno do evento; aprovar as propostas oriundas das pré-conferências e aprovar as moções, que serão dadas por maioria simples dos delegados presentes.

As propostas aprovadas na 3ª Conferência Municipal de Turismo de Londrina constituirão diretrizes para a política de desenvolvimento do turismo no Município, contribuindo para orientar, e nortear as ações a serem desenvolvidas pela Diretoria de Turismo da Codel.

Fotos: Luiz Jacobs