Você está aqui: Página inicial

Codel divulga dados do perfil de empresas de TI

• Publicado: Terça, 14 de Julho de 2015, 09h06
  • Última atualização em Quarta, 09 de Março de 2016, 15h45

A pesquisa foi realizada de acordo com o Cadastro Nacional de Atividades Empresariais (CNAE), com 12 cidades.

O Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) divulgou na última quinta-feira (9), durante o Cafetec, no Sebrae/PR, dados sobre o perfil de 1.181 empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) de Londrina e região.  Nos últimos seis anos houve um aumento de 71% das empresas de TIC, com crescimento no faturamento entre os anos de 2012 e 2014, na região. Neste período, 24% das empresas passaram a faturar mais de R$120.000,00. Parte do faturamento são de vendas de software próprio e serviços. A pesquisa foi encomendada pela Codel e realizada pelo Sebrae Londrina.

Segundo o diretor de Ciência e Tecnologia da Codel, Pedro Sella, os dados divulgados tem o objetivo de mostrar a força do setor de Tecnologia da Informação e atrair investimentos e empreendedores para Londrina. “Com essas informações as entidades podem colaborar com o setor e a cidade, além de desenvolvê-los”, afirmou.

A pesquisa foi realizada de acordo com o Cadastro Nacional de Atividades Empresariais (CNAE), TI das empresas no raio de 70 quilômetros ao redor de Londrina, abrangendo cidades como Apucarana, Arapongas, Assaí, Bela Vista do Paraíso, Cambé, Cornélio Procópio, Ibiporã, Jataizinho, Londrina, Rolândia, Sertanópolis e Uraí.Entre as cidades identificadas estão Londrina com 852 empresas, 77 em Apucarana, 64 em Cambé, 56 em Arapongas, entre outras. Dessas empresas, 13% têm 30 ou mais funcionários, dos quais cerca de 80% possuem graduação ou pós-graduação.

Assunto(s): empresas , TIC , notícias