Tecnocentro
Obra essencial ao desenvolvimento do Parque Tecnológico de Londrina Francisco Sciarra, o Tecnocentro será o edifício sede do empreendimento, responsável não apenas por abrigar a central administrativa do Parque, mas também por oferecer serviços especializados, salas e equipamentos multifuncionais de uso comum, espaço para a instalação de incubadoras, laboratórios especializados e escritórios de entidades que trabalham no fomento científico e tecnológico da região.
O Tecnocentro será, portanto, um provedor de serviços tecnológicos gerenciais e administrativos do Parque Tecnológico. A gestão do Tecnocentro cabe à CODEL, responsável pelas reformas e adaptações no prédio e pela implantação de serviços tecnológicos que capacitem o Parque Tecnológico a atrair investimentos de qualidade.
O local encontra-se em reforma e adequação, com recursos oriundos da Prefeitura de Londrina, SETI – Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná e MCT – Ministério da Ciência e Tecnologia.
Projetos estratégicos a serem implantados no Tecnocentro - Ficha Técnica
Laboratório de Análise de Alimentos e Produtos Afins
Objetivo:
Alavancar o comércio e a indústria regional através da oferta de serviços associados à análise de alimentos, suporte para desenvolvimento de novos produtos, análises de controle de identidade e qualidade, desenvolvimento de pesquisa básica e tecnológica e extensão tecnológica empresarial.
Público alvo e beneficiário do projeto:
Empresas, incubadoras, hotéis tecnológicos e instituições de ensino que atuam e desenvolvem projetos relacionados ao setor agroindustrial e de alimentos. Apesar de o Laboratório de Análise de Alimentos e Produtos Afins ter sua base física em Londrina, sua área de atuação abrangerá vários municípios próximos, sendo um indutor do desenvolvimento no Norte do Paraná.
Investimento:
R$ 1.950.000,00
Parceiros:
Prefeitura de Londrina, CODEL, SENAI e UTFPR
Centro de Referência de Tecnologia da Informação de Londrina e Região
Objetivo:
Subsidiar ações de fortalecimento do Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informação de Londrina e Região (APL TI), visando tornar a região um centro de referência em tecnologia da informação, onde a integração e a inovação sejam as bases para a geração de negócios.
Público alvo e beneficiário do projeto:
O Arranjo produtivo Local de Tecnologia da Informação de Londrina e Região tem uma área de abrangência composta por 08 municípios do norte do Paraná: Londrina, Cambé, Ibiporã, Rolândia, Jataizinho, Arapongas, Apucarana e Cornélio Procópio.
Com o fortalecimento do APL pretende-se beneficiar as 505 empresas do setor de informática que integram esta região, facilitando o acesso a fornecedores e a linhas de financiamento e de crédito, contribuindo para que o setor seja mais competitivo, o que permitirá uma melhor comercialização de produtos e serviços, inclusive no exterior.
Parceiros:
Prefeitura de Londrina, CODEL, APL TI.
Laboratório de Idéias para o Desenvolvimento Tecnológico Agroindustrial de Londrina
Objetivo:
Incubação não residente de projetos no setor agroindustrial, a fim de oferecer apoio profissional e transferência de novas tecnologias aos empreendedores agroindustriais assistidos, contribuindo para a inserção dos empreendimentos no mercado, bem como sua viabilidade e sua autonomia, de forma a lhes possibilitar maior longevidade e rentabilidade.
Público alvo e beneficiário do projeto:
Distritos e patrimônios de Londrina .
Parceiros:
Prefeitura de Londrina, CODEL, APL TI.