Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Notícias > Mais de 36 mil pessoas passaram pela passarela sobre o Lago II em novembro
Início do conteúdo da página

Mais de 36 mil pessoas passaram pela passarela sobre o Lago II em novembro

  • Última atualização em Sexta, 02 de Dezembro de 2022, 13h15
  • Acessos: 71
imagem sem descrição.

Expectativa da Companhia de Desenvolvimento de Londrina (Codel), é que mais de 150 mil visitantes cruzem a passarela até final das festividades em 13 de janeiro

 

Quem passa pela rua Joaquim de Matos Barreto, lateral do Lago Igapó II, no início da noite, acaba se impressionando pela fila formada em frente a passarela que cruza o lago. Os números mostram que a principal atração da decoração de Natal da cidade tem gerado curiosidade. Foram exatas 36.599 pessoas que giraram a catraca que dá acesso à plataforma flutuante.

 

Inaugurada no dia 17 do mês passado, novembro fecha o mês com uma média de 2.600 visitantes ao dia, incluindo os fins de semana porque a passarela é liberada todos os dias das 19 horas até a meia-noite.

 

Para o presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Alex Canziani, o investimento feito pelo município mostra retorno. “O prefeito Marcelo Belinati pediu pra que fizéssemos o Natal mais lindo já visto na cidade e cada detalhe empenhado valeu muito a pena. Até janeiro vamos passar da marca dos 150 mil visitantes pela passarela”, declara. A Codel é a responsável pela organização e fiscalização das decorações implantadas neste fim de ano.

 

Canziani ainda ressaltou que essa plataforma flutuante sobre o Lago Igapó II tem gerado curiosidade pelas pessoas em atravessar o lago. “As imagens da cidade a noite estão sendo compartilhadas para outros países. É que além de ser inédita na cidade uma passarela que cruza o lago de um lado ao outro, as pessoas estão curiosas pra sentir de verdade como seria caminhar sobre o principal cartão postal de Londrina”, destaca.

 

O interesse em passear pela cidade tem se refletido em outras áreas também, como o passeio motorizado. Segundo a empresa responsável, nas últimas duas semanas foram pouco mais de cinco mil passageiros que curtiram a vista da cidade viajando tanto pelos ônibus quanto no trenzinho. Números que envolvem crianças, adultos, idosos e pessoas com necessidades especiais.

 

Esse fluxo grande de pessoas não tem dado tanta dor de cabeça pra Guarda Municipal. De acordo com dados até a virada do mês, a GM teve três ocorrências na região do Lago II. “O evento está bem organizado. O público tem aumentado a cada dia. Estamos mantendo uma viatura em ponto fixo no horário de pico”, disse o secretário de Defesa Social de Londrina, Pedro Ramos. Ele ainda informou que a partir de hoje, dia 1°, o número do efetivo da GM a noite vai dobrar, saltando de uma viatura e dois agentes, para duas viaturas fixas na região do Lago II com quatro agentes, além de patrulhamento ao redor.

 

Por curiosidade, o dia que teve mais visitantes na passarela foi numa segunda-feira, dia 21, com 3.387 pessoas. As festividades seguem até o dia 13 de janeiro com decoração por dezenove pontos da cidade, incluindo o Lago II, além de diversas atrações culturais entre exposições, oficinas, músicas e muito mais organizados pela Secretaria de Cultura que você confere neste link.

 

 

Texto David Jônatas

registrado em:
Fim do conteúdo da página