Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Notícias > Mais de 10 mil pessoas já atravessaram a passarela sobre o Lago Igapó II
Início do conteúdo da página

Mais de 10 mil pessoas já atravessaram a passarela sobre o Lago Igapó II

  • Publicado: Terça, 22 de Novembro de 2022, 14h35
  • Acessos: 35
imagem sem descrição.

Procura pela visita aumentou depois que o prefeito Marcelo Belinati ampliou o horário de visitação, que agora vai das 19h até a meia-noite

 

Depois da tão aguardada inauguração da passarela iluminada sobre o Lago Igapó II, na quinta-feira (17), os londrinenses e moradores da região aproveitaram o fim de semana para curtir o clima natalino projetado para este ano na cidade.

 

O movimento de público caminhando pelo lago e na fila para atravessar a passarela aumentou com o passar dos dias. Na data da inauguração, 1.373 visitantes atravessaram a ponte. Na sexta-feira (18), houve um aumento de quase mil pessoas, totalizando 2.317. Já no sábado, o recorde do fim de semana, 3.217 pessoas cruzaram a passarela, e no domingo, foram contabilizados 3.125 registros na catraca.

 

O horário estendido até a meia-noite, a partir do sábado, contribuiu para que esse número aumentasse e a estrutura atraísse mais pessoas. Essa foi uma escolha do prefeito Marcelo Belinati porque, segundo ele, os visitantes teriam mais possibilidades para usufruir as atrações da cidade. “Queremos que tanto os londrinenses quanto os moradores de outras cidades possam aproveitar ao máximo tudo o que estamos oferecendo”, avalia.

 

Apesar desses três dias de grande fluxo de público, a Guarda Municipal disse não ter havido ocorrências em que foi preciso intervir. “Vamos manter o mesmo efetivo e seguir com o planejamento de segurança no local, porque apesar do grande fluxo, não tivemos ocorrências significativas”, avalia o secretário municipal de Defesa Social, Pedro Ramos.

 

Os números de passageiros nos ônibus e no trenzinho também foram bem significativos. Os dois ônibus rodaram com cerca de 1.200 passageiros nesse fim de semana. Já o trenzinho, que fica exclusivamente na avenida Saul Elkind, totalizou em torno de mil pessoas entre crianças e familiares que as acompanhavam, de acordo com a proprietária da empresa, Flávia Ávila que diz estar muito contente com o resultado inicial. “O fim de semana foi um sucesso. As pessoas dos Cinco Conjuntos estão muito contentes e vindo agradecer por ter esse atrativo”, declarou, e ainda lembrou que várias pessoas com deficiências físicas puderam aproveitar o passeio devido ao fato de os ônibus serem adaptados.

 

Outra atração que teve boa procura e também conta com horário de atendimento estendido são os pedalinhos. “Nós já esperávamos que fosse um fim de semana muito bom, tanto é que colocamos luzes de LED nos pedalinhos pra ser mais atrativo e optamos por atender até às 23h”, declarou o proprietário da empresa responsável, Odair Beninca.

 

O presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Alex Canziani, disse que a escolha do novo horário das 19h até a meia-noite foi uma medida sensata do prefeito. “Esse ano estamos fazendo o Natal mais lindo de todos e temos certeza que muita gente vai vir pra cá ao longo do próximo mês. Além do Lago Igapó, temos outros dezoito pontos pela cidade que estão iluminados, e com mais tempo ligados, todos vão poder apreciar”, afirma.

 

  

 

 

Texto: David Jônatas

registrado em:
Fim do conteúdo da página