Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Notícias > Feira Londrina Criativa abre inscrições para workshop sobre vendas digitais
Início do conteúdo da página

Feira Londrina Criativa abre inscrições para workshop sobre vendas digitais

  • Publicado: Terça, 26 de Julho de 2022, 17h28
  • Acessos: 84
imagem sem descrição.

Estratégias simples para divulgar produtos pelas redes sociais são o tema do curso deste sábado (30); inscrições vão até quinta-feira (28)

 

Neste sábado (30), a Feira Itinerante Londrina Criativa oferece um workshop sobre estratégias simples para venda digital e exposição de produtos na internet. A aula será ministrada pelo consultor de empresas Adenir Salla, especialista em aumento de vendas e em marketing digital, a partir das 10h, no Hub do Londrina Convention Bureau, no Boulevard Londrina Shopping.

 

Após o workshop, 15 comerciantes da Feira irão expor seus produtos no local, das 13h às 22h. A iniciativa tem apoio do Londrina Convention Bureau e da Prefeitura de Londrina, por meio do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel).

 

O curso é aberto a todo o público e as inscrições podem ser feitas pelo valor de R$35,00. Basta enviar uma mensagem pelo direct do Instagram da Londrina Criativa e pedir para se inscrever (acesse aqui: https://www.instagram.com/londrinacriativa/?igshid=YmMyMTA2M2Y%3D ). As vagas são limitadas e as inscrições encerram nesta quinta-feira (28).

 

O objetivo do workshop é ensinar os participantes a divulgar seus produtos e impulsionar as vendas por meio das redes sociais, sem precisar ter um site para a empresa. A organizadora da Feira, Margareth Watanabe, apontou que antes da pandemia as vendas digitais eram quase sempre feitas por sites. “Porém, durante a pandemia, nos acostumamos a pedir produtos pelo Whatsapp, pelo Instagram. As redes vêm mudando completamente o perfil das vendas pela internet”, destacou.

 

De acordo com o especialista Adenir Salla, ministrante da atividade, o empreendedor que implanta um método simples de vendas pelas redes sociais já está à frente da maioria. “Muitos não tem nada além das feiras, de um ponto físico ou do varejo. Mas, hoje em dia, não é mais uma escolha ou opção estar no digital. Afinal, os clientes estão lá”, ressaltou.

 

“No workshop, vamos apresentar um método por links, de ter o Whatsapp como central de vendas, como ‘linkar’ no Google e nas redes sociais”, exemplificou Salla.

 

Margareth Watanabe afirmou que o especialista foi escolhido para ministrar o curso por ser um londrinense de referência em treinamento e formação de empreendedores. “É muito positivo que a Feira dá acesso aos comerciantes a um conteúdo de qualidade como esse, a um preço acessível”, comentou. “Ele entrega em pouco tempo, de maneira condensada e informal, um conteúdo com muita substância, sem complicações e com muita seriedade”, avaliou a organizadora.

 

Feira Itinerante – Watanabe destacou a importância dos workshops oferecidos pela Feira. “É fundamental darmos continuidade à proposta de contribuir com a profissionalização. O curso deste sábado é uma forma de darmos mais visibilidade aos comerciantes, de ajudá-los a sair da informalidade”, disse.

 

A diretora de Turismo da Codel, Roberta Zulin, ressaltou a relevância do apoio institucional à Feira. “Eu acredito que qualquer curso ou iniciativa que vá fomentar a economia e promover conhecimento e melhora dos produtos ofertados, de modo geral, é válida. Por isso, a Codel apoia qualquer iniciativa nesse sentido, somos sempre procurados para apoio institucional de diversas feiras e eventos relacionados à Economia Criativa, Economia Circular, entre outros.”, informou.

 

Segundo Watanabe, após o workshop, os expositores deste sábado estarão vendendo produtos como arte em pixel, chocolate com flores comestíveis feitos por uma chef gastronômica, panos de prato e ecobags, papelaria artesanal, acessórios em resina com plantas desidratadas, produtos japoneses, cosméticos artesanais veganos, acessórios diversos, laços infantis, tiaras e toucas, geleias gourmet, xales, mandalas, velas aromáticas e haverá até uma representante da Tupperware. “São expositores primorosos”, destacou a organizadora.

 

Ela contou que os comerciantes que tiverem interesse em participar da Feira podem pedir para se cadastrar também pelo direct do Instagram. “Cada empreendedor que se cadastra passa por uma curadoria, pois precisamos garantir a qualidade dos produtos e a seriedade dos feirantes”, afirmou. Atualmente, a Londrina Criativa tem cerca de 200 comerciantes cadastrados.

 

A próxima edição da Feira será no sábado e domingo da semana seguinte (6 e 7 de agosto) no Londrina Norte Shopping. “Na próxima, não teremos workshop, somente os expositores”, informou Watanabe. Ela disse que após a edição do início de agosto, a Londrina Criativa será interrompida por algumas semanas, pois estará participando do Festival Londrina Matsuri, e retornará à programação normal, com expositores e workshops, ao fim de setembro.

 

A Feira Itinerante Londrina Criativa é realizada quase todos os fins de semana, desde janeiro de 2022. Além de servir como uma ponte entre o pequeno empreendedor e o público, já ofereceu workshops de capacitação em diversos temas, como organização de empresas, etiqueta profissional, dentre outros. Desde que começou, já foi feita em diversos locais públicos e privados, como shoppings, no Museu Histórico Padre Carlos Weiss, no Sesc e na Expo Japão.

 

 

Texto: Débora Mantovani, sob supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina, com informações da assessoria da Feira Itinerante Londrina Criativa.

registrado em:
Fim do conteúdo da página